Filmes de investigação sempre dão um ânimo a mais, descobrir quem matou quem, quem está envolvido e até as camadas. Acontece que por muitas vezes as camadas desses filmes são mais interessantes que o roteiro principal, mas quando consegue encaixar tudo fica um bom filme de se ver enquanto passa o tempo. Tendo esse prisma como background que chega na Netflix o novo filme “Mea Culpa”.
No longa vamos acompanhar a advogada Mea Harper (Kelly Rowland) que acaba por cair no caso de assassinato supostamente praticado por Zyair Malloy (Trevante Rhodes). Além de ser um arrogante e sedutor, Zyair se declara inocente, mas as coisas acabam extrapolando e veremos o desenrolar das coisas.
- Avante: The Marvels – Empolga mais que o filme
- Einstein e a bomba – A consciência do famoso cientista
- O Lendário Cão Guerreiro – Simples e divertido!
Vale a pena?
Filmes de investigação sempre tem teores interessantes, principalmente quando envolve casais ou algo do gênero. Contudo, quando a química não bate pode estragar tudo. É mais ou menos isso que acontece com os personagens da Rowland e do Rhodes, mesmo com atuações belíssimas, a química entre eles é péssimo. Um pé de mesa e um cachorro tem mais química que isso, é simplesmente complicado de assistir. Ainda mais quando as cenas de sexo, são simplesmente do nada e colocadas de qualquer jeito.
ALERTA DE PEQUENO SPOILER
Partido para parte da trama, quem já tem ligação com esse tipo de gênero já ficou claro a trama desde o início. Principalmente quando o antagonista quer concorrer a prefeito, ai fica complicado não liga 1+1. Contudo, mesmo a trama sendo bem amarrada, não tem o principal, INVESTIGAÇÃO, simplesmente as coisas acontecem por acaso, não tem uma coisa que nos prenda até o final de verdade.
Por fim, Mea Culpa chega a Netflix como um filme ideal para esse fina de semana que está voltando a chover. Instiga, mesmo que seja pouco, diverte e te prende de certa forma por 120 minutos. Mas para todos os casos é um thriller erótico genérico e nada pretensioso, mas é um bom filme de Tela Quente.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: Abby Tang
Roteiro: Abby Tang
Duração: 40 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Curta documentário
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE