O aguardado longa ‘Megalopolis’, o épico do lendário diretor Francis Ford Coppola, fará sua estreia mundial no Festival de Cannes deste ano. As negociações com o diretor foram disputadas, pois as especulações apontavam que o filme poderia estrear em alguns dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo, como Veneza e Toronto.
Lembrando que, o filme teve uma exibição, para poucos sortudos, no último dia 28. E muitos chamaram o filme de obra-prima. No entanto, no mesmo dia em que ocorre a confirmação de que o filme será exibido em Cannes, também surge a notícia de que Coppola está com dificuldades para encontrar um distribuidor para o filme.
- Garra de Ferro constrói sua narrativa a partir do peso familiar e o poder dos traumas
- Xógum: A Gloriosa Saga do Japão – Primeiras impressões
- Uma prova de coragem – Filme questiona a validade da verdadeira vitória
Em Megalopolis, um acidente causa a destruição de uma metrópole semelhante à cidade de Nova York que, de qualquer maneira, está em decadência e traz visões conflitantes do futuro. De um lado está um ambicioso idealista arquitetônico Cesar (Adam Driver). Do outro está seu inimigo jurado, o prefeito da cidade, Frank Cicero (Giancarlo Esposito). O debate passa a ser entre abraçar o futuro e construir uma utopia com materiais renováveis. Ou adotar uma estratégia de reconstrução business-as-usual, repleta de betão, corrupção e intermediação de poder à custa de uma subclasse inquieta. Entre a luta deles está a filha socialite do prefeito, Julia (Nathalie Emmanuel). Uma jovem inquieta que cresceu em torno do poder e se cansa de ser uma presença constante nos tablóides em busca de sentido para sua vida.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE