Mês do Rock: 5 bandas brasileiras que ainda estão na ativa

Mês do Rock: 5 bandas brasileiras que ainda estão na ativa

Apesar do dia 13 de julho ter sido o considerado Dia Mundial do Rock, cuja a data só é comemorada no Brasil – como pode-se ver aqui –, muitos apreciadores do gênero preferem estender a data e comemorá-la durante todos os 31 dias do mês. Devido a isso, julho é considerado por muitos brasileiros como o Mês Mundial do Rock. Aproveitando esse fato, a Team Comics listou cinco bandas nascidas nas terras tupiniquins que ainda estão na ativa para que você possa comemorar como um verdadeiro roqueiro rebelde sem causa.

1- Armahda

Armahda é uma banda de power metal formada em 2011 pelo vocalista Maurício Guimarães e o guitarrista Renato Domingos. Com músicas tanto em inglês quanto em português, a banda se destaca das demais por contar a história de personalidades, lendas e eventos que ocorreram no Brasil, como por exemplo o single The Last Farewell, que conta a história dos últimos dias do reinado de Dom Pedro II antes do golpe militar que proclamou a República. A banda lançou o seu primeiro álbum, Armahda, em dezembro de 2013, contendo mais de 13 músicas, como por exemplo: Canudos (que conta a história da Guerra de Canudos), The Iron Duke (a história de Duque de Caxias durante a Guerra do Paraguai), Paiol em Chamas (que fala sobre as explosões nos paióis do Depósito Central de Armamento e Munição do Exército Brasileiro, em 1958), Queen Mary Insane (que fala sobre a Rainha Maria I de Portugal), Matinta e Uiara, duas personalidades folclóricas criadas no Brasil.

Os membros atuais da banda são: Maurício Guimarães (vocal e violão), Renato Domingos (guitarra), Alexandre Dantas (guitarra), Paulo Chopps (baixo) e João Pires (bateria).

Armahda é uma ótima escolha para quem gosta de história ou simplesmente é fã de bandas como Sabaton.

2- Arandu Arakuaa

Criada em 2008 pelo multi-instrumentista Zândhio Huku, Arandu Arakuaa (que em tupi-guarani significa “Sabedoria dos Cosmos”) é uma banda de folk metal que se destaca por misturar o bom e velho heavy metal com instrumentos e temas da cultura indígena. Além disso, as letras de suas músicas são cantadas com o idioma tupi, tornando tudo ainda mais único. De acordo com Huku, a temática da banda foi criada como uma forma de contribuir na divulgação e valorização das manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil. Em sua discografia, a banda atualmente tem três álbuns, um EP e cinco singles.

Os membros atuais da banda são: Zândhio Huku (vocal, guitarra, viola caipira, instrumentos indígenas e teclado), Andressa Barbosa (vocal e baixo), Guilherme Cezario (guitarra e vocal de apoio) e João Mancha (bateria e instrumento de percussão).

Fica aí a recomendação para aqueles que amam a cultura indígena.

3- Emmercia

Para os fãs de metalcore existe Emmercia, originalmente chamada Florence, uma banda formada em abril de 2011. Com letras que falam sobre sentimentos, valores e vivências reais, misturadas com um belo som agitado e nada entediante, Emmercia – que é uma mistura de Emme, palavra grega que significa “aquilo é universal”, com Inércia – segue firme e forte em seu canal no YouTube, produzindo músicas, clipes e lives sempre que possível.

A banda atualmente é composta por Victor Renan Passos (vocal), Victor Alberico (guitarra), Allan Langer (baixo), Niko Kamada (sintetizador) e Guilherme Conti (bateria)

4- Nervosa

Representando o poder feminino com uma pitada de trash metal temos a banda Nervosa, formada em 2010 por Prika Amaral e Fernanda Terra, a antiga baterista do grupo. A banda é reconhecida no cenário internacional do rock por misturar suas opiniões políticas com um som bastante agressivo.

Com o desmanche do grupo em 2020, um novo quarteto se formou, sendo ele: a fundadora e brasileira Prika Amaral (guitarra e vocal de apoio), a espanhola Diva Satanica (vocal), a italiana Mia Wallace (baixo) e a grega Eleni Nota (bateria). Com a nova formação (que agora é bem diversificada, nacionalmente falando), a banda não perdeu tempo e lançou nesse ano Perpetual Chaos, o seu quarto álbum.

5- Angra

Formada em 1991 por André Matos, André Linhares e Rafael Bittencourt, Angra dispensa apresentações no cenário internacional não só do power metal, mas também da música em geral. Com mais de 5 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, Angra é com certeza uma das bandas brasileiras mais populares que ainda se encontra em atividade.

Com diversas formações ao longo dos anos, atualmente, os membros da banda são: o fundador Rafael Bittencourt (guitarra, vocal e teclado), Fabio Lione (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo e teclado) e Bruno Valverde (bateria e instrumento de percussão).

Angra é indispensável para qualquer fã de heavy metal. Sério, se você nunca ouviu Angra, então você definitivamente não é do rock.

Nossas redes sociais

Instagram

Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.