“Meu Cunhado é um Vampiro”, da Netflix, traz Leandro Hassum mais uma vez para essa parceria de sucesso e que vem conseguindo ótimos números novamente. Aqui, Fernandinho é um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista de podcasts. Ele é surpreendido com a visita de Gregório, seu cunhado inconveniente e preguiçoso, um verdadeiro sugador de sangue. Contudo, sendo de forma literal, nosso protagonista precisa proteger sua família dessa provável ameaça.
- Percy Jackson e os Olimpianos chega aos Disney+ com ar de esperança
- Beleza Verdadeira – Novo Dorama clichê da Netflix
- Nunca foi sobre Galinhas, Critica sobre série “Fuga das Galinhas”
Vale a Pena?
Apesar da opinião de grande parte das pessoas, precisamos nos atentar ao fato de que Netflix e Leandro Hassum juntos são sinônimos de sucesso aqui no Brasil. Mesmo com críticas constantes sobre o seu trabalho e sobre o cinema nacional como um todo, o trabalho de Leandro Hassum está, em minha visão, mais frequente do que nunca. Então, é natural que as pessoas conheçam bem o seu trabalho, gostando ou não. Dito isso, o grande ponto forte de filmes como esse é que o público alvo já está delimitado há um certo tempo.
Assim, com a Netflix, é natural que esse público cresça, já que a obra está viajando para lugares mais distantes, mas é fato que pra quem gosta, são conteúdos de ótima qualidade. Portanto, para quem se identifica com o gênero, vale a pena.
Todos os filmes de conteúdo “besteirol” têm a ideia de que você precisa ignorar certas coisas para que o filme aconteça. Esse não é diferente, mas por se tratar também de uma fantasia, as coisas são mais difíceis de engrenar. Além disso, chega a ser algo novo para o público que acompanha o gênero e o próprio Leandro, o filme pede por efeitos visuais e conversas que não temos no nosso cotidiano. Dessa forma, é mais difícil de haver piadas com identificação, já que raramente temos vampiros infiltrados em nossas famílias.
Entretanto, passado o problema, é natural que a interpretação do Hassum traga pra nós um ar de familiaridade, a sensação de estar próximo dele mais uma vez e conhecê-lo de longa data. O filme percorre caminhos mais difíceis, mas entrega coisas novas dentro de um gênero que já estamos acostumados.
Dito isso, Leandro Hassum é o astro novamente e é dono do filme e vai ser um deleite para os que gostam. Mel Maia faz muito bem seu papel carregada de naturalidade, acredito que ela foi muito bem.
“Meu Cunhado é um Vampiro” da Netflix, arrisca mais, mas traz coisas novas para os fiéis fãs do gênero. Mais um filme divertido para a lista.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Título: Meu Cunhado é um Vampiro
Direção: Ale McHaddo
Duração: 89 min
Ano: 2023
Classificação: 14
Gênero: Comédia/Fantasia
Países de Origem: Brasil
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE