Meu Porto Seguro 2 – Poderia ter voado mais alto, mas não quis

Meu Porto Seguro 2 – Poderia ter voado mais alto, mas não quis

Assim como disse no primeiro filme, acho que devo começar parabenizando novamente ao streaming vermelhinho pela iniciativa de trazer filmes estrangeiros com maior frequência. Conhecer “cinemas” não norte-americanos e ainda viralizar isso é muito bom para enriquecer a cultura “cinéfila” (se assim posso dizer). Tendo isso em vista, Meu Porto Seguro 2 (Sen Büyümeye Bak 2) é o o mais novo filme Turco da Netflix.

Meu Porto Segundo 2 chega na Netflix como uma continuação direta do filme turco, que tem o mesmo nome. Nele vamos acompanhar Can e Firat tentando superar a dor da perda de Melisa. Enquanto Can é uma criança “avançada”, Firat acaba se perdendo no álcool para fugir da nova responsabilidade. Contudo, se esforça ao máximo para ser um bom pai. Temos então uma nova personagem Sezen (Melisa Pamuk), que entra como uma “solução mágica” nesse problema.

Crítica de Meu Porto Seguro 1

Vale a pena?

Meu Porto Seguro 2 é um filme que poderia ter ido muito além do que podia, mas preferiu se manter no clichê e perder sua originalidade. Nesse filme, tanto Ketche como diretor e Bonomo como roteirista poderiam ter investido em uma história de pai e filho. Entretanto, preferiram ir atrás de uma figura feminina para solucionar a problemática do longa. A mais pura expressão do patriarcado e da frase que “Por trás de um grande homem, tem uma grande mulher”, mas esse foi o clichê que tira toda proporção que a película turca poderia ter alçado.

As coisas acontecem de forma muito desproporcional, se perdendo na sua pressa, principalmente na sua parte final, onde Friat conversa com sua mãe e do nada muda toda sua personalidade. Mesmo que tenha sido trabalhado durante a produção, foi algo muito repentino, como se estivessem com pressa de dar um final feliz ao filme.

Ketchen tem uma direção até que boa, principalmente nas cenas que detém um teor mais sentimental, consegue transmitir certo apresso. A química entre o pequeno Can e Friat é bem desenvolvida e é o que mantém o filme no seu nível razoável. O Plot na história de Sezen foi algo que não é esperado, mas que parece que foi jogado ali para equiparar as duas histórias e dar um rumo melhor ao final do filme, como uma aceitação dos dois.

Por fim, Meu Porto Seguro 2 poderia ter voado mais alto que Icaro, pegando a dor e história do luta e transformado em algo mais emocionante. Mas preferiu ir no google e estudar todas as outras histórias hollywoodianas e transformar tudo isso em um grande clichê de casal feliz no final.

Avaliação: 3 de 5.

Trailer do filme, Meu Porto Seguro 2

Ficha técnica:

Título Original: Sen Büyümeye Bak 2
Direção: Ketche
Roteiro: Hakan Bonomo
Duração: 99 minutos
Gênero: Drama e Romance
Ano: 2024
País: Túrquia
Classificação: 14 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.