Depois de mais de 95 anos de história, Michelle Yeoh fez história, ao se tornar, a primeira mulher asiática a vencer o prêmio de melhor atriz. Além de, Michelle ser apenas a segunda mulher não-branca a vencer o prêmio. Michelle estava concorrendo com Cate Blanchett (Tár), Ana de Armas (Blonde), Andrea Riseborough (To Leslie) e Michelle Williams (Os Fabelmans).
A vitória de Michelle foi um momento histórico, já que por muito tempo, a indústria de cinema americano, trabalhava para limitar profissionais não americanos, nomes lendários como Anna May Wong, Nancy Kwan, Miyoshi Umeki, que sempre foram barradas por conta de sua origem, são alguns exemplos.
- Daniel Kwan e Daniel Scheinert vencem o Oscar de melhor diretor
- Confira os vencedores do Oscar 2023 (95ª Edição)
- Brendan Fraser conquista o Oscar de melhor ator por ‘A baleia’
Michelle vinha dividindo as atenções com Cate Blanchett, mas sua vitória no SAG, confirmou seu favoritismo. Michelle Yeoh é uma atriz veterana no cinema, mas que sempre foi relegada a filmes de ação, apenas nos anos recentes, seu talento foi aproveitado em filmes dramáticos, como o excelente Podres de Ricos (2018).
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, foi o grande vencedor da noite, com 7 estatuetas, seguido por Nada de Novo no Front com 4, e A Baleia com 2.
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo está disponível no catálogo do Prime Video.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE