Como parte do embrólio envonvendo o FTC e a Microsoft, um e-mail de novembro de 2020 foi revelado. Nestes documentos, a Microsoft estava ansiosa para abordar vários estúdios de jogos sobre possíveis aquisições, incluindo a Sega, proprietária do Sonic .
O chefe do Xbox, Phil Spencer, escreveu ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, e ao CFO Amy Hood, solicitando aprovação para abordar a Sega, em relação a uma possível aquisição de seus estúdios de jogos. No e-mail, obtidos pelo The Verge , Spencer disse que a Sega construiu “um portfólio bem equilibrado de jogos em segmentos com apelo geográfico global. Assim sendo, a aquisição do portfólio de jogos da Sega “nos ajudaria a acelerar o Xbox Game Pass dentro e fora console.”
- Barbie Dreamhouse Experience chega em SP!
- Lançamentos Gamepass Julho 2023
- Abbott Elementary – 2ª temporada consolida de vez a série
Ainda no e-mail, Spencer acrescentou: “A Sega é o próximo alvo de aquisição mais atraente devido ao seu catálogo global de PCs, presença em dispositivos móveis na Ásia e afinidade global com a marca no console por meio de seu IP clássico”.
Não está claro se Nadella aprovou o pedido de Spencer para abordar a Sega. Porém, em um documento interno de fusões e aquisições da Microsoft de 2021, a Sega ainda era um alvo importante. As seguintes empresas também apareceram na “lista de observação final” de possíveis aquisições da Microsoft: Thunderful, Supergiant Games, Niantic, IO Interactive, Bungie, Zynga, Playrix e a Scopely.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE