Após a última atulização de sistema do Xbox, alguns usuários começaram a relatar estarem tendo problemas produtos que não são licenciados pela Microsoft. Assim, segundo a mensagem que apareçe na tela dos usuários, um aviso aparece informando que o “acessório não autorizado” será bloqueado para uso posterior no console após duas semanas.
A Microsoft afirma que o erro 0x82d60002 significa que “um dos acessórios que o jogador está tentando conectar não foi fabricado pela Microsoft ou por outro parceiro de hardware licenciado do Xbox”. Diz ainda que a partir do momento em que um usuário conectar um acessório não autorizado e receber o código de erro, ele terá duas semanas para usar o acessório antes que ele seja bloqueado em seu console.
- Crítica | O Diabo no Tribunal (Netflix)
- ‘A Zona de Interesse’, novo filme de Jonathan Glazer, ganha primeiro trailer
- Piper Laurie, estrela de ‘Twin Peaks’ e ‘Carrie, a Estranha’, morre aos 91 anos
A Microsoft não deu uma explicação oficial sobre o bloqueio. Entretanto, podemos supor que com essa mudança, a Microsoft pode ter como alvo os dispositivos XIM e Cronus. Ambos permitem aos usuários usarem o mouse e teclado como controle do Xbox. Isso acaba dando-lhes uma vantagem em jogos de FPS multijogador, como Call of Duty.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE