Uma grande notícia para os fãs que aguardavam o desfecho do embrólio envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A empresa venceu na justiça o FTC, a agência antitruste dos Estados Unidos, que tentava bloquear a aquisição.
O veredito saiu a alguns minutos, e promete sacudir o mundo dos games. Assim sendo, agora a Microsoft tem sinal verde para concluir a aquisição, sem maiores problemas.
- Cinderela também vai ganhar filme de terror
- EA SPORTS FC 24: O novo “FIFA” ganha teaser e capa
- Gretel e o Hamster – Desenho chega ao Brasil no Disney Plus
A juíza Jacqueline Scott Corley disse no processo : “A aquisição da Activision pela Microsoft foi descrita como a maior da história da tecnologia. Ela merece escrutínio. Esse escrutínio valeu a pena: a Microsoft se comprometeu por escrito, em público e no tribunal a manter Call of Duty no PlayStation por 10 anos em paridade com o Xbox. Fez um acordo com a Nintendo para trazer Call of Duty para o Switch. E fez vários acordos para pela primeira vez trazer o conteúdo da Activision para vários serviços de jogos em nuvem.”
Pelas razões expostas, o Tribunal considera que a FTC não demonstrou probabilidade de prevalecer em sua alegação de que essa fusão vertical específica nesse setor específico pode diminuir substancialmente a concorrência. Pelo contrário, a evidência recorde aponta para um maior acesso do consumidor a Call of Duty e outros conteúdos da Activision.
Assim, REJEITA-SE o pedido de liminar.
Com a liminar rejeitada, a Microsoft está totalmente liberada para concluir e comprar de fato a Activision Blizzard nos Estados Unidos. Um mercado importantíssimo e que era o mais aguardado.
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE