Mieruko-chan, primeiras impressões

Mieruko-chan, primeiras impressões

Está tendo problemas com fantasmas? Apenas ignore eles!

O terror está tendo uma espécie de mini-boom nesta temporada, com o microgênero da comédia de terror até ganhando um pouco de importância. Provavelmente, o mais badalado entre eles é Mieruko-chan, uma adaptação de um web mangá um tanto quanto popular.

Sinopse de Mieruko-chan

Uma garota que pode ver espíritos horríveis ao seu redor. Além disso, fora ela, ninguém mais pode vê-los. E em vez de fugir, ela simplesmente reúne toda sua coragem e os ignora. E assim, ela segue sua vida cotidiana, tentando sempre ignorar estes seres que insistem em ficar perto dela…

https://www.youtube.com/watch?v=UhvruxhmZdE

Primeiramente, vamos falar do visual! Eu amo os adoráveis designs de personagens de Mieruko-chan, se eu não soubesse que esse show tem um lado negro, eu teria pensado que era apenas mais um show de “garotas lindas fazendo coisas legais”. Eu também gosto de como os designs são versáteis porque, embora sejam bonitos, o tom muda com o fundo, quando vai de cores mais quentes para cores mais frias, pode mudar drasticamente o clima. Os designs ainda combinam com os dois ambientes, há um bom equilíbrio entre tudo.

Embora pareça que não há muitas áreas significativas que os personagens irão explorar, os lugares que são mostrados são bem engenhosos. A casa de estilo moderno de Miko é bastante agradável e, por outro lado, há sua escola, que parece bem antiga, o que combina com as vibrações mais sombrias em que o anime se concentra na última metade do episódio.

mieruko

Composição é tudo em Mieruko-chan. O posicionamento e o tempo dos elementos nas cenas podem realmente fazer ou quebrar o fator medo! E devo dizer, é brilhante! Cada cena é tão bem pensada, como quando Miko aparece no corredor e é difícil ver qualquer coisa além dela e da fonte de luz da sala de aula para enfatizar a atmosfera da escola vazia ou a foto dela estando cara a cara com o monstro do ponto de ônibus que mostram tanto Miko, o monstro, quanto a placa de parada de ônibus para estabelecer a escala de quão grande e aterrorizante é o fantasma.

Infelizmente, outra coisa assustadora do anime são os fanservices, que – embora não seja o mais notório e escandaloso que você já viu – tinha uma qualidade especialmente grosseira, na minha opinião. O fanservice em si não é um problema para mim, mas é uma questão de contexto. Esta não é uma série ecchi e as cenas gratuitas de seios e bundas e roupas comicamente justas não contribuíram em nada para o enredo ou a atmosfera – nem mesmo em termos de alivio cômico. Portanto, eu espero que isso diminua – ou comece a fazer sentido – à medida que avançamos, pois há muito aqui que eu gostei.

Mieruko-chan monstro

Conclusão

Enfim, acredito que aqui estão as sementes de uma premissa interessante. Eu me preocupo com aquela personagem melhor amiga e com o fanservice elevado sobre ela, no entanto gostei bastante da Mieruko e da forma como sua vida foi apresentada Além disso, eu realmente gostei da execução artística neste episódio, a estética, a composição cuidadosa e a arte misteriosa tornam cada cena uma experiência aterrorizante. Claro, isso não é para todos.

Avaliação: 3.5 de 5.

Por fim, se gostou do nosso conteúdo, confira abaixo algumas de nossas críticas de filmes, séries, animes, entre outros.

Por fim, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.