Netflix vem trazendo muita animação oriental para sua telinhas, principalmente de estúdios já bem estabelecidos CoMix Wave Films, Studio Ghibli e não podemos esquecer do Studio Colorido. Esse que a última vez que vi algo dele foi “Drifting Home”. Contudo, seu novo filme que chega na Netflix Minha Querida Oni está bem aquém do último.
Nesse longa animado vamos acompanhar Hiiragi (Kensho Ono) um jovem estudante carismático que faz de tudo para ajudar os outros. Contudo, ele tem muito sentimento preso dentro dele. Mas, tudo isso muda quando ele conhece Tsumugi (Miyu Tomita), uma jovem Oni, bem diferente de Demon Slayer. A pequena está atrás de sua mãe que sumiu a alguns anos e juntos vão encrar uma ótima jornada, recheada de desafios e emoções.
- Máquina do Destino (2ª Temporada – Mais profundo e mais complexo (Apple Tv Plus)
- Atlas – O bom e velho filme de ficção genérico
- Meu Porto Seguro 2 – Poderia ter voado mais alto, mas não quis
Vale a pena?
Minha Querida Oni segue o padrão do estúdio com uma linda animação e uma história envolvendo um casal como protagonista. Claro que não podemos esquecer que as aventuras seguem um contexto espiritual. Mas, cada história tem sempre sua originalidade, algo que parece não acontecer nessa película em especifico.
A relação de Hiiragi e Tsumugi não parece ter uma química, as coisas meio que acontecem rápido demais, por vezes o roteiro se perde em si mesmo. Os personagens são meio que jogados sem muita explicação e suas relações são deixadas de segundo plano, sempre para um “depois explico”. Até mesmo o eixo principal que é a busca pela mãe da pequena Oni a gente só entende pq fica subtendido, não é explicado. Parece que Minha Querida Oni perde muito tempo no seu primeiro e segundo ato quando tenta ser um Road-movie (filme de estrada). No terceiro ato, já começa a se apressar para terminar logo o filme, ai que entra a displicência no encerramento dessa história.
Por fim, a animação é simplesmente linda, não temos o que negar, a química existe em alguns momentos, mas nada que te prenda de forma apaixonante. Além disso, o drama e a comédia fica bem leve e é algo até que cativante, para ver se salva essa arte tão linda.
Trailer do filme Minha Querida Oni
Ficha técnica:
Título Original: Suki demo kirai na amanojaku
Criação: Tomotaka Shibayama
Roteiro: Yûko Kakihara, Tomotaka Shibayama
Duração: 112 minutos
Gênero: Ação, Aventura e Drama
Ano: 2024
País: Japão
Classificação: 12 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE