Monstros no Trabalho é uma série spin-off da duologia Monstros S.A que continua a história a partir do final do primeiro filme.
Eu particularmente sou apaixonado por ambos os filmes, especialmente o primeiro, cujo qual eu julgo ser o uma das produções mais engraçadas e mais criativas da Pixar. Então quando eu recebi a notícia de que o Disney+ estava produzindo uma série que seria uma continuação direta dos longas, eu naturalmente fiquei animado.
Mas quando a primeira temporada estreou, eu imediatamente notei um grave problema.
- Confira as animações Disney e Pixar anunciadas no evento Disney Investor Day
- Viva a magia com Disney On Ice 2024- O espetáculo imperdível está chegando ao Brasil!
- Monstros: A Maldição do Dragão | Spin-off de One Piece estreia
Problemas com protagonismo
Mike e Sully não sao os personagens principais. Ao invés disso, eles são renegados ao papel de coadjuvantes de luxo, que participam de algumas aventuras secundárias e só. E o papel de principais ficou para os novos monstros do MIFT, que são meio que os maquinistas da empresa.
Entre os “Mifters”, os que mais se destacam são Tyler, um estudante formado em sustos que se vê obrigado a trabalhar no Mift após a empresa mudar de captar gritos para risos, e Val, uma ex-colega de faculdade dele que trabalha na companhia a mais tempo. E todo o seriado conta a jornada de Tyler querendo ser promovido e de Val querendo se aproximar dele.
E sim, o arco dos Mifters é tão tedioso quanto parece. Monstros no trabalho bebe muito da fonte de séries como The Office e Parks and Recreation, mas diferente delas, seus personagens não tem carisma pra carregar sozinhos a trama principal.
Mike e Sully, por sua vez, tem carisma de sobra, mas como eu já disse, se limitam a papéis menores. E com isso, a primeira temporada inteira pode ser resumida em:
Quando os dois estão em tela – Uma ótima série que complementa de forma criativa e emocionante o final do primeiro filme
Quando qualquer outro personagem está em tela – Uma série medíocre e sem nada de especial.
Segunda Temporada
E na segunda temporada esse problema só fica maior, pois Val e Tyler ganham ainda mais foco, enquanto os outros 2 tiveram papéis ainda menores.
Eles tentaram dar uma revitalizada no seriado trazendo 2 vilões dos outros filmes pro enredo, mas não adiantou muito.
Conclusão:
Monstros no trabalho é uma animação que brilha quando foca nos personagens dos filmes, mas se apaga quando foca nos demais.
Uma produção medíocre que vai fazer barriga no catálogo do Disney+, e que todos vão esquecer em no máximo 6 meses
Ficha Técnica
Direção: Shane Zalvin, Stevie Wermers, Kay Heyes, Stephen J Anderson, Kay Ritter e Katleen Thorson Good
Roteiro: Bobs Gannaway
Duração: 20 episódios com média de 22 minutos cada
País: Estados Unidos
Gênero: Aventura e Comédia
Ano: 2021-2024
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE