Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo seu nome artística Nicette Bruno, morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos, vítima de COVID-19. Por conta do vírus, a atriz da Globo permaneceu internada desde o dia 29 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A sua morte foi confirmada pelo mesmo hospital por volta das 13h20 de hoje (Horário de Brasília).
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da COVID-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz o hospital em nota.
Pouco antes de sua morte, a filha de Nicette Bruno, a também atriz Beth Goulart, pediu orações nas redes sociais pela recuperação de sua mãe.
Filha da atriz Eleonor Bruno Xavier (6 de outubro de 1913 — 24 de dezembro de 2004), Nicette Bruno atuou em diversas peças de teatro, filmes, telenovelas e séries de televisão. Um de seus trabalhos mais notáveis foi em Sítio do Picapau Amarelo de 2001, onde ela deu nova vida a personagem Dona Benta. Seus dois últimos trabalhos foram a peça de teatro Quarta Feira Sem Falta Lá em Casa, onde a atriz interpretava a personagem Alcina, e a telenovela da Rede Globo Éramos Seis, onde a atriz deu vida a personagem Madre Joana. Curiosamente a atriz tinha interpretado a protagonista Dona Lola na versão de 1977 da telenovela. Ela também ganhou o Troféu APCA de melhor atriz pelo papel.