Nanatsu no Taizai: 9 personagens do anime que venceriam Escanor em uma batalha

Nanatsu no Taizai: 9 personagens do anime que venceriam Escanor em uma batalha

Existem 9 personagens em Nanatsu no Taizai capazes de derrotar Escanor

É fato de que Escanor é um dos personagens mais queridos pelo fandom de Nanatsu no Taizai. O seu poder e carisma o faz ser o centro das atenções de qualquer batalha imaginada pelos fãs, chegando ao ponto de muitos declararem vitória ao Pecado do Orgulho do Leão apenas para não estragar o ar de superioridade que o personagem carrega. No entanto, mesmo que Escanor seja um dos mais poderosos do anime, isso não muda o fato de que existem alguns personagens que podem vencê-lo em uma batalha… seja ela justa ou não.

Dito isso, fiquem com a lista dos 9 personagens do anime que venceriam Escanor em uma batalha:

9. Cath Palug

Inicialmente, Cath apareceu como um gatinho fofinho que desejava proteger Arthur a todo custo… apenas para mais tardiamente revelar-se como uma besta sedenta por poder criada pelo Caos – o Deus de Nanatsu no Taizai. Com a sua ambição de devorar Arthur para adquirir os poderes de seu criador, Cath Palug, inesperadamente, se tornou o “final boss” do anime.

Usufruindo de uma parcela dos poderes do Caos, Cath criou a partir de sua boca uma dimensão de bolso durante a sua batalha contra Arthur e os Sete Pecados Capitais. Além disso, ele foi capaz de prendê-los em uma ilusão que mostrara visões de possíveis futuro. No entanto, o que pesaria para Escanor aqui seria a imortalidade + regeneração de Cath. Imagina ter que lutar contra uma criatura que literalmente não pode morrer? Sem nenhuma magia capaz de selar Cath, Escanor daria tudo de si até perder os seus poderes com o anoitecer.

8. Mael

Mael é o portador original da Graça Sunshine, a fonte de poder de Escanor. Como membro dos Quatro Arcanjos, Mael é um dos membros mais poderosos de seu clã. Depois de recuperar a sua magia durante a Segunda Guerra Santa, Mael foi capaz de desfazer a escuridão criada por Chandler/Demônio Primordial e derrotá-lo facilmente (feitos esses que nem Escanor conseguiu). Tudo isso sem depender do The One.

7. Arthur Pendragon

Arthur se tornou o personagem mais poderoso da obra após ser ressuscitado com os poderes do Caos. Com esses poderes, o rei de Camelot adquiriu a capacidade de manipular a realidade (embora ainda não se saiba até que ponto da realidade Arthur é capaz de manipular). Ele também foi capaz de selar Cath Palug em sua batalha final.

6. Suprema Divindade

A Suprema Divindade é uma das 5 grandes criações do Caos, bem como a criadora do Clã das Deusas e mãe da primeira Elizabeth. Embora ela só tenha aparecido em breves flashbacks, a Suprema Divindade é provavelmente equivalente ao Rei Demônio em questão de poder. Além disso, foi ela quem criou o Sunshine de Mael e Escanor. Por conta disso, nada a impediria de retirar a Graça do Leão.

Nanatsu no Taizai: Conheça Dahlia e Dabuzu, os vilões do novo filme – Team Comics

5. Rei Demônio

Assim como a Suprema Divindade, o Rei Demônio foi uma das primeiras criações do Caos. Ele é o pai de Meliodas, Zeldris e o criador do Clã dos Demônio. Além de ser o criador das maldições que impregnam os Dez Mandamentos, ele também detém a magia The Ruler, que é capaz de reverter o efeito de qualquer ataque magico lançado contra ele, ou seja, um personagem com poderes tão ofensivos quanto Escanor teria sérios problemas aqui. Além disso, ambos chegaram a lutar um contra o outro, com Escanor utilizando o The One, resultando em uma troca de socos fenomenais que obrigou o Pecado do Orgulho a sacrificar a própria vida em troca de mais poder para ajudar os seus amigos.

Tudo bem que os fãs vivem falando que o Escanor “deu uma surra” no Rei Demônio, mas convenhamos: se a luta não tivesse sido interrompida pelos 7 Pecados, Escanor teria virado pó antes do por do Sol. Fora o fato de que era uma luta de 10 pessoas (se considerar que Zeldris e Gelda ajudaram de alguma forma) contra apenas uma.

4. Chandler

Originalmente sendo uma das partes que compõe o Demônio Primordial, o primeiro ser criado pelo Rei Demônio, Chandler além de ser o mestre de Meliodas, ele também foi um mago-demônio de alto nível que superava em muito o poder dos Dez Mandamentos. Com o nível de energia acima de 173.000, Chandler em sua forma verdadeira daria um grande trabalho para Escanor. Caso o Pecado do Leão aguente a luta até meio-dia, Chandler poderia simplesmente desativar o The One ao liberar o seu Dark Night’s Curtain, uma magia que pode simplesmente trazer a verdadeira noite para a região em que o mago esteja pisando.

3. Demônio Primordial

O Demônio Primordial foi um dos poucos personagens capaz de vencer Escanor em uma batalha. Tudo bem que o Pecado do Leão não estava mais no seu auge, mas nada adiantaria, afinal, por ser uma fusão entre Chandler e Cusack, o Primordial tem os poderes de ambos. Por conta disso, nada o impediria de desativar o The One da mesma forma que Chandler fez no anime.

2. Meliodas

Embora Meliodas tenha uma derrota recente contra Escanor, foi revelado que no passado o Pecado da Ira derrotou várias vezes o Pecado do Orgulho; ou seja, em termos logísticos, Meliodas tem mais vitórias sobre o Escanor do que derrotas. Não satisfeito, Zeldris ainda fala que o protagonista do anime perdeu apenas porque não levou a luta a sério (o que meio que se confirma quando revela-se posteriormente que o real poder de Meliodas supera até mesmo o de seu pai).

1. Merlin

Merlin é sem duvidas um das personagens mais poderosos e inteligentes da obra. A maga foi a segunda personagem da obra a derrotar um membro dos 10 Mandamentos, em uma época em que a maioria dos Pecados não tinham capacidade para isso, graças a sua magia Infinity. Além disso, foi ela quem derrotou Chandler e Cusack, dois demônios que superavam os poderes da maioria dos mandamentos.

Sua inteligência e curiosidade a permitiu criar um óculos capaz de impedir que Escanor se transformasse no horário da manhã. Dito isso, nada a impediria de criar alguma bugiganga magica, ofensiva e que tivesse a mesma função dos óculos que o Pecado do Orgulho usava. Também devemos lembrar que se ela foi capaz de retirar o grande poder magico do Meliodas enquanto o mesmo estava distraído, o que impediria do Pecado da Gula de fazer o mesmo com o homem que a ama? Inclusive, é por conta desse amor não correspondido que a batalha seria ainda mais fácil para o lado da Merlin.

Confira nossas redes sociais:

Instagram

Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.