Crítica | Nas Profundezas do Mar sem Fim (Netflix)

Crítica | Nas Profundezas do Mar sem Fim (Netflix)

O longa Nas Profundezas do Mar sem Fim chegou a Netflix. O filme, que vem sendo descoberto por muitos, vem figurando no top 10 da plataforma, e provocando crises de choro em alguns, por conta de sua forte trama.

No longa, vemos Beth Cappadora, uma fotógrafa que vê sua vida desmoronar quando Ben, um dos seus três filhos, de apenas três anos, é sequestrado. Ela é apoiada pelo marido e por Candy Bliss, uma policial que faz de tudo para encontrar a criança, além da ajuda de parentes e amigos, mas não consegue nenhuma pista de onde o garoto possa estar.

Vale a pena?

Nas Profundezas do Mar sem Fim vale por conta de seu elenco, que entrega atuações pontuais. Entretanto, sua trama por vezes, parece não saber bem o que quer contar. Assim, se por um lado o longa trata muito bem seu drama psicológio (em especial na personagem de Micheller Pfeiffer), por outro, ele não consegue desenvolver sua trama principal de forma coesa.

Principalmente seus personagens secundários, a policial interpretada por Whoopi Goldberg, se apresenta como uma boa coadjuvante, porém, quase não é aproveitada, além de que, o filme por vezes, parece privilegiar mais a dor da mãe, do que a dos outros membros da família, os jogando para escanteio em diversos momentos. Talvez dando espaço para Pfeiffer brilhar mais? Quem sabe.

O filme consegue passar seu sentimento de angústia e dor, entretanto, isso só se vale durante a sua primeira. Em suma, ao decorrer do longa, vemos algumas reviravoltas que não fazem muito sentido, logo, o sentimento de dor que o filme busca passar, nunca atinge seu total, e as escolhas tomadas não ajudam muito.

Por fim, da para dizer que Nas Profundezas do Mar sem Fim é um bom filme que a Netflix traz ao seu catálogo, porém, é um longa que começa em alta marcha, e logo vai diminuindo até chegar ao ponto morto.

Trailer do filme

Avaliação: 2.5 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Ulu Grosbard
Roteiro: Stephen Schiff
Duração: 107 minutos
País: Polônia
Gênero: Drama
Ano: 1999

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.