Após a Naughty Dog lançar seu novo titulo em julho de 2020, The Last of Us Part II, e Neil Druckmann ser promovido a co-presidente do estúdio e outros funcionários da empresa, como Richard Cambier e Vinit Agarwal divulgaram em suas páginas do Linkedin, receberam promoções como presidentes da empresa em setembro do ano passado, isso nos diz claramente que os primeiros passos do trabalho em um novo jogo parecem estar começando. Ou melhor, um projeto secreto.
É de muita ansiedade sabermos dessa novidade que fez nós analisarmos alguns pontos a ser ressaltados e lembrarmos do contexto que a empresa passa em relação a rumores e suposições e até mesmo o que eles gostam de divulgar para nós.
Precisamos lembrar que, as promoções que os funcionários conseguiram significa que cada um será responsável por liderar uma equipe de produção. Por consequência, contrataram alguns novos funcionários para a empresa em prol de fortalecer as equipes. Causando alguns rumores anteriormente que o modo online de facções para o novo titulo, TLOU Part II, está sendo produzido. Mesmo sem termos nenhuma notícia ou anúncio revelado pelos tais.
Mas é de se notar que essa é a grande questão aqui. Agarwal observa especificamente em seu próprio perfil que ele tem experiência principalmente com títulos multiplayer.
Outro ponto a ser ressaltado é que mesmo que a Naughty Dog esteja começando a trabalhar em seu próximo projeto, o trabalho associado a The Last of Us Parte II não parece estar necessariamente concluído. Em 2019, foi revelado que o aspecto multiplayer da sequência havia sido removido do pacote maior, mas o desenvolvimento dele não estava sendo descartado completamente. Em vez disso, a visão para este componente multiplayer foi considerada muito maior em escopo se comparado ao modo Factions no The Last of Us original e que sua nova iteração seria revelada no futuro.
Contudo, sabemos que a Naughty Dog aprova uma estratégia no marketing bem diferencial se comparado a outros desenvolvedores. Como já foi titulado na sua bio do Twitter, o Abusador de personagens, Neil Druckmann, possui o dom e gosto de propositalmente publicar e divulgar para as mídias, notícias controversas ao resultado final de suas obras, com a intenção de brincar e mentir. The Last of Us Parte I e Parte II são a prova.
No primeiro jogo, Neil Druckmann diz em um documentário chamado Grounded: The Making of The Last of Us, referente ao desenvolvimento de The Last of Us Part I:
“Não podíamos falar sobre isso. Aliás, em entrevistas, temos mentido ao dizer que nunca jogaríamos com a Ellie. Pois esse jogo é para contar a origem dela, ela também é a protagonista. Isso era muito importante ser uma surpresa”
Já no II publicaram trailers com designers diferentes quando comparado como resultado final do jogo. Não sabemos se os outros novos presidentes vão aderir a essa ideia, mas de fato será de grande entretenimento e ansiedade para nós. Até termos notícias concretas, possivelmente haverá ainda muitas especulações.