Trama baseada em Folclore Nacional, Cidade Invisível ganhará continuação!
Antes de qualquer coisa, Cidade Invisível está sendo aclamadíssima e a segunda temporada era só uma questão de tempo. Tido por muitos como uma grata surpresa, a série ficou um bom tempo como uma das mais assistidas do Brasil, bem como do mundo também.
Além disso, vale ressaltar o quanto deu tão certo miscigenar romance policial com folclore nacional, objetivando mostrar o quão rica é nossa cultura. Estrelada por Marcos Pigossi e companhia limitada, tivemos o prazer de sermos brindados com uma atração incrível, assim como produções internacionais que tem essa temática de contextualizar lendas aos dias atuais. Pode se dizer que Cidade Invisível é a ‘American Gods’ do Brasil.
Sendo assim você pode até parecer considerar até exagero da minha parte essa comparação, que uma coisa não pode servir de parâmetro para outra. Contudo, raciocine comigo; as pessoas são capazes de esperar ansiosamente e defendem séries sobre culturas que elas nem conhecem e muitas vezes se afeiçoam a produções mal feitas, só pelo simples fato de um ator específico estar no elenco, ou algo do tipo.
Partindo desse mesmo pressuposto, por que não podemos admirar uma obra nacional e valorizar nossa rica cultura? Cidade Invisível ao meu ver veio quebrar esse paradigma de que produção nacional é só palavrão e sexo. Temos conteúdo, capacidade e qualidade para fazer muito mais do que isso. E confio que irão!
Informações sobre a segunda temporada
De modo que nem tudo é perfeito, Cidade Invisível teve suas falhas e creio que a maior dela foi explorar apenas o Rio de Janeiro, sendo que o Folclore é nacional e não carioca rs. Sobre isso, Carlos Saldanha pretende e deve trabalhar melhor essa questão na sequência, até por que tivemos um final aberto com várias possibilidades para serem trabalhadas.
Ainda não tivemos informações sobre o elenco, contudo haverão adições de mais personagens e isso confirma que teremos uma pluralidade maior de personagens na trama. Sobre isso, fique com as palavras de Haná Vaisman, gerente de conteúdo de Séries Originais Brasileiras da Netflix
“Cidade Invisível nasceu de um desejo muito bonito de resgatar personagens do nosso folclore. São histórias que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, mas que ainda não haviam sido abordadas com uma visão contemporânea. Ao mesmo tempo em que estamos celebrando o retorno positivo dos fãs da série aqui e em outros países, também reconhecemos que temos um compromisso ainda maior em fazer com que mais pessoas se vejam representadas nessa segunda temporada. Estamos muito felizes em continuar trabalhando ao lado de Carlos Saldanha com toda sua excelência criativa”, afirmou Haná Vaisman.
Carlos Saldanha também se manifestou sobre o retorno de Cidade Invisível:
“É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”, celebrou Saldanha, conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, além de O Touro Ferdinando, indicado ao Oscar de Melhor Animação.
Por fim, fique com o vídeo do anúncio feito pelo Marcos Pigossi:
Sobre Cidade Invisível (1ª Temporada)
Um policial ambiental encontra uma estranha conexão entre a morte de sua mulher e o aparecimento de um boto cor-de-rosa morto numa praia do Rio de Janeiro. Conforme avança nas investigações, ele descobre um mundo oculto habitado por entidades do folclore brasileiro. Com Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Julia Konrad, José Dumont, Manu Dieguez, entre outros.
Gostaram da renovação da série?
Aqui é a Cristina Maria Da Silva, gostei muito do seu artigo
tem muito conteúdo de valor parabéns.
Obrugado, minha querida !Seja muito bem vinda e volte sempre ao nosso site:)