Mais um filme nacional chega ao catálogo da senhora Netflix e já está entre os top 10 da semana. No Ritmo da fé, se tornou um dos queridinhos com menos de uma semana de seu lançamento. Mas estar no top 10 significa mesmo que um filme é realmente bom?
- ‘Felicidade Para Principiantes’ não passa de um enredo previsível
- Loki 2ª Temporada – Guilherme Briggs explica saída na dublagem da Série!
- Warner Bros. Pictures realiza pré-estreia especial de Megatubarão 2 na cidade de Tubarão, Santa Catarina
O que esperar?
Logo no início vemos Camila, uma adolescente apaixonada por música, sendo assaltada enquanto passeia pela rua. Tendo seus pertences levados, dentre eles seu violão, Camila acaba sendo ajudada por Graça; que a leva até seu carro e dá uma carona para casa.
Após o incidente, Graça chama Camila para substituir o guitarrista da banda cristã do seu filho, a fim deles poderem participar de um concurso musical gospel.
Vale à pena?
A princípio filmes que querem abordar um tema sobre espiritualidade não são novidade, então isso em si não é um problema. Porém, a forma como é apresentado esse tema aqui sim. Mas para não seguir uma linha de raciocínio que me faria escrever demais, vamos focar simplesmente em como o filme é mal desenvolvido.
Dessa forma, temos um roteiro que se apoia excessivamente nos diálogos dos personagens. Personagens esses que são rasos e estereotipados de uma maneira descabida. O longa se apoia tanto no texto que os atores estão lendo, que se esquece de criar uma atmosfera que envolva minimamente as pessoas que estão assistindo.
Tudo é muito simplório, todos os elementos ao redor dos personagens são muito fracos, nada ali expressa algum sentimento. Se deixar, nem mesmo as falas deles são envolventes. Nem eles. Não há nada que crie aquela empatia que esperamos sentir, nem nos conflitos, nem nas resoluções.
Por fim, não posso dizer que o filme está entre os mais assistidos por ser bom. É simplesmente uma fórmula montada sem profundidade alguma, que chama a atenção pelo apelo do tema.
No Ritmo da Fé, da Netflix, conta com a presença de Negra Li, além de nomes como Mharessa Fernanda, Isacque Lopes, Kiria Malheiros, Nicolas Lee, entre outros.
Ficha Técnica
Direção: Ernani Nunes
Duração: 91 minutos
País: Brasil
Gênero: Música; Nacional; Espiritualidade; Drama
Ano: 2023
Classificação: 10 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE