Morreu Norman Lear. Considerado o maior criador de sitcoms da história, e uma lenda da TV americana, Lear morreu de causas naturais em sua casa na região de Los Angeles.
Num comunicado, a família de Lear declarou: “Obrigado pela comovente demonstração de amor e apoio em homenagem ao nosso maravilhoso marido, pai e avô”. “Norman viveu uma vida de criatividade, tenacidade e empatia. Ele amou profundamente o nosso país e passou a vida inteira ajudando a preservar os seus ideais fundadores de justiça e igualdade para todos. Conhecê-lo e amá-lo foi o maior dos presentes. Pedimos a sua compreensão enquanto lamentamos em particular em celebração deste notável ser humano.”
- Wonka – Um musical digno da Broadway
- Cult of The Lamb e a Ovelha em pele de Ovelha
- O Assassino | David Fincher tá cansado
Considerado inovador nas pautas discutidas em seus programas, Lear navegava contra a maré do que passava na TV americana, principalmente nos anos 70 e 80. Por exemplo, ele sempre explorava pautas que estavam no momento, não importa o quão polêmicas elas eram. Racismo, aborto, a guerra do Vietnã, não importava o tópico, ele sempre colocava nos programas, e sempre com críticas ácidas a sociedade americana. Foram criações dele por exemplo, as séries ‘Tudo em Família’, ‘Os Jeffersons’, ‘Sanford and Son’, ‘Maude’, ‘One Day at a Time’ e ‘Arnold’.
Além de sua grande carreira na TV, Norman Lear foi um grande ativista político, e sempre defendia pautas progressivas. Além disso, outra marca registrada, era os seu icônico chapéu, que ele usava não importava a ocasião.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE