O Assassino, que lançou recentemente na Netflix, já é o segundo filme de David Fincher para o streaming. Desde Mank, o outro filme produzido pela Netflix, é possível notar que Fincher não é mais tão empenhado quanto antes. Apesar do título insinuar que essa é uma crítica negativa, não é, porque ainda sim, esse é um ótimo filme.
- Últimas Férias | Suspense nacional para quem gosta de desvendar crimes
- Sly | É sobre o quanto você aguenta apanhar e continuar
- Cinebiografia sobre a vida de Elon Musk está em desenvolvimento pela A24
Depois de um erro desastroso que atingiu a vida de um assassino, ele busca vingança. Indo atrás de quem o contratou e lidando com outras pessoas envolvidas, o protagonista ainda precisa resolver um conflito com si mesmo.
Vale a pena?
Ser um filme abaixo do padrão David Fincher não é ruim, nem está perto disso. Um filme abaixo de seu padrão ainda é melhor que muitos da indústria atualmente, principalmente no meio de tanta coisa que parece artificial. É uma escrita bastante previsível, mas que é notavelmente bem dirigido e prende completamente sua atenção. Mesmo tendo um ritmo calmo, em nenhum momento parece ser lento, é um equilíbrio muito difícil de se atingir em um longa-metragem.
A atuação de Michael Fassbender, como de costume, não deixa a desejar, Tilda Swinton também brilha em sua breve aparição. No entanto, a atriz brasileira Sophie Charlotte merecia ter destaque nesse filme, ainda mais pelo marketing mentiroso que estão fazendo pra atrair o público brasileiro, sendo que ela é quase uma figurante. Enfim, O Assassino é um ótimo filme, se você gosta do diretor, vá assistindo sabendo que não é uma masterpiece como outros de sua carreira.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Título Original: The Killer
Direção: David Fincher
Roteiro: Andrew Kevin Walker
Duração: 118 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, Suspense, Thriller
Ano: 2023
Classificação: 16
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE