Peter Berg sabe o que faz, sabe que o que pega vira algo razoavelmente muito bom. Todos o conhecer pelo memorável Hancock, e agora ele “chega” na Netflix com o filme O Dia do Atentado (Patriots’ Day). Com um elenco de primeira linha, o longa vai nos emergir em mais uma história de uma bomba que explode nos EUA.
A sinopse do filme é bem dispensável nesse caso, temos um atentado em boston, que ocorreu em 2013 e parou o jornalismo mundial. Acompanhando o caso ponto a ponto. Um ataque provocado por “extremistas” islâmicos que reivindicam as INVASÕES dos EUA ao Iraque e Afeganistão. Famoso “Elas por Elas”. Mark Wahlberg, é um ótimo ator e guia os acontecimentos com boa noção e boa atuação.
- Intensivão de amor, dorama da Netflix, vale a pena?
- Crítica | Mistério em Paris (Netflix) – Adam Sandler volta as comédias genéricas e sem graça
- “Kill Boksoon” – Uma boa história, com uma ótima ação
Vale a pena?
O filme “O Dia do Atentado” é de 2017 e chega na Netflix, então tem um boa tempo e carga. Berg, consegue desenvolver uma narrativa até que conexa e interessante, buscando detalhes ismiuçado e conectando todos. Além do estilo de gravação, usando câmera de segurança, câmeras em movimento, etc. A película estadunidense é bem monótona e lenta em seu início, até mesmo forçando umas gracinhas policiais. Mas os bombardeios e tiros, animam e dão um gás, para fazer você parar de dar umas pescadas no sono.
Por fim, vale a pena investir um tempo no longa e aproveitar o elenco e a história minimamente interessante. Que por falta de tanto arcabouço, teve que incrementar e pode ser que se perdeu.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
- DIREÇÃO:Peter Berg
- ROTEIRO:Peter Berg, Matt Charman, Matt Cook, Eric Johnson, Paul Tamasy
- ANO:2016
- PAÍS:EUA
- CLASSIFICAÇÃO:14 anos
- DURAÇÃO:129 min
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE