Não existem adjetivos para descrever o quanto “O Famoso Alfaiate” foi decepcionante esta produção, problemática em diversas esferas, tem um mal tom para lidar com diversas questões. A história Peyami, um renomado alfaiate que após o falecimento do avô se vê em uma situação de assumir a liderança da família, uma mudança que leva segredos na mala, os conflitos deste núcleo são muitos, o principal é a do protagonista que nutre uma vergonha por seu pai Mustafa e sua doença mental.
O melhor amigo dele é de índole duvidosa e até mesmo vil, o Dimitri é o pior dos males da história, pois ele está noivo e mantém a “amada” Esvet em cativeiro. O desenrolar se dá pela Esvet que em dado momento entra na vida de Peyami e Mustafa, o roteiro que promete tudo e confunde a todos, é razoavelmente atrativo.
Vale a pena assistir?
Um alto e sonoro não!!!! Se olharmos para o Brasil e seu alto nível de feminicídio, “O Famoso Alfaiate” é de mau tom que uma produção desta esteja entre as mais vistas, um roteiro carregado de machismos, problemáticas que não são tratadas com a devida atenção que devem e alerta que merecem.
Hoje as produções turcas têm ganhado um lugar no consumo de conteúdo brasileiro, mas essa definitivamente é uma das poucas que falha imensamente neste quesito.
Confira o trailer
Ficha Técnica
Nota: 3,0
Diretor: Cem Karci
Roteiro: Onur Güvenatam
Gênero: Drama
Duração: 282 minutos
País: Turquia
Classificação: 16 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE