O Guardião das Borboletas é um documentário que se encaixa perfeitamente no quesito de crimes misteriosos que a Netflix tem investido nos últimos tempos, pelo fato de não nos dar a solução que esperávamos no começo, e ai que lembramos que isso é uma história real!
Nele conhecemos a história das florestas de Michoacán que abrigam milhões de borboletas-monarca e do ativista Homero Gómez que defendeu a espécie com unhas e dentes – e desapareceu.
- Tomb Raider – Fleabag vai ser a roteirista da nova série da Amazon Prime Video
- Trambique em Hollywood – A Rainha da Trapaça de Hollywood
- Crise na Xbox, Microsoft fecha diversos de seus estúdios
Vale a pena?
A direção do documentário O Guardião das Borboletas da netflix é bem assertiva na forma como conta a história, começando com um clima mais “leve” que narra a história de Homero Gómez como ativista responsável pelo cuidado das borboletas monarcas e também explora curiosidades sobre a espécie.
Na história é possível sentir todo o desprezo com a situação, dando um peso maior ao desaparecimento do ativista. Contudo, quando se entende o motivo do ocorrido através da descoberta de toda a história por trás dos desmatamentos e da conivência do governo com o crime organizado.
Por fim, o relato dos familiares e amigos cativa o espectador e o envolve mais ainda na história de um homem que lutava com afinco para proteger algo que hoje se encontra em uma situação precária com o desmatamento das florestas e as borboletas monarcas entrando em extinção.
Confira o trailer do documentário
Ficha Técnica
Título Original: El Guardián de las Monarcas (Original)
Direção: Emiliano Ruprah
Roteiro: –
Duração: 92 minutos
País: México
Gênero: Documentário
Ano: 9 de Maio de 2024
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Parece interessante, colcarei na minha lista para ver na folga kkk