Quando se vê Melissa McCarthy no elenco de qualquer filme ou série, é garantia de riso na certa, ou deveria ser. Infelizmente isso não acontece na série “O Idiota Favorito de Deus”, que estreou nessa quarta (15) na Netflix.
Antes de tudo, posso afirmar que a única coisa boa nessa série, é a própria Melissa. Mas parece ser uma regra, que todo artista tem que fazer um papel, que não condiz com sua grandeza. Nessa série é um desperdício de talento na sua carreira.
Ao lado de seu marido na vida real Ben Falcone e par romântico na série, além de atuarem, eles dividem a responsabilidade da produção. Ben Falcone já vem amargando direções de filmes desastrosos, não vem sendo bem visto pela crítica e infelizmente a atriz vem tendo ponto negativo embarcando nessa parceria, as vezes, possa ser o momento de repensar os trabalhos juntos.
A Proposta da Série
É evidente que a série vem com uma proposta até interessante. Com um contexto religioso, ela nos mostra que todas as religiões são iguais e que Deus é um só, que não haveria de ter briga entre as entidades religiosas.
Na série onde está ocorrendo uma briga entre Deus e o “coisa ruim”, a escolha de um “idiota” pra ajudar a acabar com um possível apocalipse também é questionada. Porque ele e não eu? Porém o personagem é desprovido de maldade nenhuma, o que seria a razão óbvia da escolha.
Sinopse
A série narra a história de Clark (Ben Falcone), um funcionário de suporte de nível médio, aparentemente não seria a melhor escolha pra salvar o mundo. Atingido por um raio, ganha a habilidade de brilhar e se torna o mensageiro inconsciente de Deus.
Ao mesmo tempo ele desperta o amor pela sua colega de trabalho Amily (Melissa McCarthy). Clark tem a missão de ouvir a palavra de Deus e certificar-se de levar ao povo, evitando o Apocalipse.
Junto de sua amada e de seus amigos, eles tem que passar por provas de fé e amor, lutar contra um pastor que o acusa de charlatanismo e contra Satan (Leslie Bibb) que fará de tudo pra impedir que a palavra de Deus seja transmitida.
Vale a pena?
‘O idiota Favorito de Deus’ da Netflix, tem como projeto uma temporada de dezesseis episódios dividido em duas partes. A primeira parte contendo oito episódios já se encontra na plataforma da Netflix, a segunda parte não tem previsão.
Sinceramente não vale a pena assistir, tem um elenco de peso, Melissa McCarthy dispensa apresentação, mais a série não chama a atenção.
É daqueles projetos que não deveria sair do papel, até repensaria se vale a pena lançar a continuação da série. Por se tratar de comédia, não tem uma cena que te arranque gargalhadas e os dois são experiente nesse assunto. Se você conseguir chegar até os últimos episódios sem pensar em parar pela metade, parabéns.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Título: O idiota favorito de deus
Diretor: Angus MacLane
Elenco: Chris Evans, Taika Waititi, James Brolin
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2022