O ano de 2023 foi contemplado com diversos filmes de terror, uns com suas franquias de peso, outros com um elenco não muito famoso. Mas sempre há aquele, com atrizes e atores conhecidos, que pode te surpreender, positivamente ou negativamente.
Nesse sentido, com lançamento marcado para 30 de novembro, O Jogo da Invocação, da Diamond Films, inicia bem ao abordar um grupo de jovens que vive na cidade norte-americana de Salem, famosa por seus julgamentos de mulheres, apontadas como bruxas, em 1962.
- AleGeek | Descubra o melhor lugar para comprar produtos geek em Fortaleza
- Monster Hunter | Bom filme que se descontrola do meio pro fim
- Não Tem Volta | Diretor e elenco revelam os bastidores do filme nacional
A princípio, o caçula Jon [Benjamin Evan Ainsworth] invade uma casa abandonada e encontra uma faca amaldiçoada. Ao ler o que está escrito no artefato, ele liberta uma espécie de demônio que o força participar de jogos mortais com seus familiares e outros jovens.
Tal qual como a maioria dos filhos mais novos, seus irmãos Billie [Natalia Dyer] e Marcus [Asa Butterfield] se preocupam e o protegem de qualquer situação, até mesmo de uma maldição que brinca com suas vítimas até a morte.
Vale a pena?
Com míseros 1h 16m, o longa de Eren Celeboglu e Ari Costa peca em não explorar mais os seus personagens, tanto que até nos esquecemos da presença do tio Bob [Erik Athavale]. Bem como, sua morte, assim como outras, acontece sem grande importância para a narrativa.
Frequentemente, brincadeiras infantis se tornam assustadoras quando associadas ao terror; e as abordadas no filme proporcionam sustos apenas com o som dos flashes de espíritos antigos amaldiçoados, que, muito mal maquiados, explicam todo o contexto da história.
E, da mesma forma, sempre haverá cenas que deveriam ser aterrorizantes, mas que te garante boas risadas, assim como as decisões estúpidas dos personagens de um clássico filme de terror. Ainda assim, o final é razoavelmente intrigante, indicando até mesmo uma segunda produção.
Por fim, muitos fãs poderão ir ao cinema pelo interesse na dupla de atores, Dyer e Butterfield, já que, em seu currículo, reúne duas grandes séries de sucesso, Stranger Things e Sex Education, respectivamente. Mas, garanto a vocês, que o talento de Ainsworth é a que se destaca mais e o que pode salvar de vez O Jogo da Inspiração.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Direção: Eren Celeboglu e Ari Costa
Roteiro: J. J. Braider, Eren Celeboglu e Ari Costa
Duração: 76 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Terror, Suspense
Ano: 2023
Classificação: 16
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE