Misturar “O Grinch” (2000) com terror parece uma boa ideia se considerar o mood do verdinho, mas sinto em dizer aos entusiastas que a proposta não foi tão boa como deu a entender. A expectativa que se precedeu, nem se comparou ao que entregou, e digo de forma negativa.
Embora ressalte que nem foi tão terror assim, vale ressaltar que trouxe muitos traços de filmes trashes, como mortes de personagens que beiravam o cômico, e mesmo com leves sustos, seguiram mais a vibe comédia do que, de fato, um terror de qualidade.
O Grinch mal aparece, a história se passa acerca da Cindy, a mesma da história original, mas neste universo mesma tem seus pais assassinados pelo Grinch e tem que lidar com o trauma, e ao mesmo tempo proteger sua cidade que não pode trazer uma referência sequer do Natal pra não despertar a fúria do verdinho (sim, aqui ele odeia a festividade também).
- The Game Awards – vencedores de 2023
- GTA 6 vai ”desafiar os limites do que é possível” em jogos de mundo aberto, garante cofundador da Rockstar
- Emma Myers entra para o elenco do live-action de Minecraft
Vale a pena assistir “O Malvado: Horror no Natal”?
Vale sim, mas considerando outras opções, com toda certeza não vai ser a sua primeira escolha. O enredo é fraco, lembra muito a proposta de “Toro Mundo em Pânico”. Uma comédia com traços caricatos e absurdos de terror trash da década de 80.
A proposta é confusa e se perde totalmente nos desdobramentos, e seu desfecho deixa claro os traços de besteirol dos 00’s. Definitivamente um bom filme para se assistir naquela tarde entediante, e o que mais chamou atenção é que tirou boas risadas de todos que assistiam, ou seja, é aquele filme que te pega pela bobeira caricata.
Ficha técnica:
Título: The Mean One (O Malvado: Horror no Natal)
Ano: 2023
Diretor: Steven LaMorte
Duração: 93 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia e Terror
País: EUA
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE