O Milagre de Tyson estreou recentemente no catálogo da Netflix e ocupou de alarde o top 10 de forma muito merecida. No longa vamos acompanhar a história de Tyson, interpretado por Major Dodson. Na história temos um garoto de 15 anos do espectro autista que sempre recebeu educação em casa. Contudo, depois de um tempo ele começa a frequentar uma escola de verdade.
Com uma linda história de superação o jovem começa a ajudar seu pai, que é treinador e acaba por fazer amizade com um jovem que vai mudar sua vida. Aklilu, um maratonista nato começa a adentrar na vida de Tyson e com isso para tentar se reconhecido pelo seu pai ele decide correr uma maratona.
- Meninas Malvadas: A Sátira Subversiva do Ensino Médio (Crítica)
- Era uma Vez uma Estrela – Filme tailandês da Netflix
- Tudo Pra Ontem aborda superficialmente os problemas da adolescência
O filme é baseado em história real?
Logo de cara vamos responder, NÃO. A história do filme, não é baseado na vida de um suposto Tyson, mas em uma experiência passada pelo diretor do filme, Kim Bass. Ele teve contato com um jovem que queria correr tão rápido como outras crianças, com isso, em entrevista ao Syracuse, ele relata.
“Não se trata de ser tão rápido quanto todo mundo. É uma questão de ter determinação, acreditar em si mesmo, ter fé e seguir em frente. Você pode superar todos os tipos de coisas e sair por cima, mesmo pensando que foi deixado para trás.”
Contudo, as curiosidades não acabam por ai. Major, o protagonista, também é autista e deixa os creditos de sua evolução para os profissionais de Terapia Ocupacional.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: Kim Bass
Roteiro: Kim Bass
Duração: 103 minutos
Onde assistir: Netflix
País: EUA
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2023
Classificação: 12 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE