O Festival de Veneza da o pontapé inicial a sua 80ª edição nesta quarta-feira (30). Muito embora o festival conte com grandes estréias, o que chama a atenção deste ano é a falta dos atores promovendo seus filmes.
Obviamente, isso acontece por conta da greve que ainda vigora em Hollywood. Assim sendo, o evento que se estende até 9 de setembro, deve ter a presença massiva de diretores, já que a gama de estrelas americanas não vai poder estar na Itália.
- “Amor² Para Sempre” – Sem graça e sem romance
- Killers of the Flower Moon recebe pôsteres inéditos.
- Jogo do Indiana Jones recebe grande atualização
A greve dos atores nos Estados Unidos começou em julho e se somou à que os roteiristas já protagonizavam desde maio. Vale dizer ainda que, neste momento as negociações entre os estúdios e os grevistas parece estar congelada. Pois ambos os lados, principalmente os estúdios, se recusam a ceder em várias partes.
A greve fez ser sentida em Veneza já no último mês, quando o filme “Challengers”, estrelado por Zendaya, foi retirado da noite de abertura.
Entretanto, apesar de toda a maré ir contra os planos do festival, grande filmes vão ter sua estreia mundial por lá. É o caso por exemplo de Ferrari, do diretor Michael Mann, El Conde de Pablo Larraín, Priscilla de Sophia Coppola, The Promissed Land, de Nikolaj Arcel, Pobres Criaturas de Yorgos Lanthimos e The Killer, de David Fincher.
Por fim, mesmo com dúvidas, o Festival de Veneza, o mais antigo dos fetivais, ainda deve ser uma grande janela de filmes que provavelmente vão pintar na temporada de prêmios.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE