O que saber sobre Cowboy Bebop antes de ver a série

O que saber sobre Cowboy Bebop antes de ver a série

Temáticas futuristas sempre atraem um público grande, ainda mais ser for algo animado e considerado clássico. Akira e Neuromancer, são expoentes bem válidos, tanto no universo de animes quanto de literatura. Contudo, não são únicos, os anos 90 teve grandes clássicos com essa temática, por exemplo, o mais lembrado, Neon Genesis Evangelion. Porém, não viemos falar sobre esse buga mente, mas sim sobre o fenômeno Cowboy Bebop, que irá ganhar série pela Netflix.

O que é Cowboy Bebop?

Cowboy bebop, foi um anime exibido entre os anos 1998 e 1999 e conta com apenas 26 episódios. O anime rapidamente virou uma febre e consequentemente um clássico, motivo? O simples fato de ser futurista e ter uma história empolgante. A narrativa se passa em um futuro não tão longe e vai mostrar uma galáxia que foi colonizada de cabo a rabo pelo humanos (talvez beba da fonte principal “Fundação” que fica até claro quando se tem referência a ASIMOV). Mas mesmo sendo futurista a estética nos traz de volta para os velhos tempos, principalmente o velho oeste, não é atoa o nome de “Cowboy”.

Basicamente, como a proliferação da raça humana, a quantidade de bandidos aumentou demais, sendo maior até que a força policial. Tendo isso em vista foi aprovado a “Lei do Cowboy” que permitia a caça de criminosos mediante recompensa. E é assim que conhecemos nossos 3 (ou 4) protagonistas, Spike Spiegel, Jet Black e Faye Valentine e Edward.

O que tem de futurista?

Além do que já foi dito, sobre a colonização humana na via láctea. Temos a apresentação de diversas naves e até mesmo um sistema de viagem de hiperespaço. As naves viajam entre planetas rapidamente, onde o mais tardar é de dias. Fora isso, a desigualdade social é bem apresentada, afinal do jeito que vamos a tendência do futuro é só piorar. Ainda mais em um futuro onde empresas dominam tudo, como apresentado em Neuromancer.

Ah, mas e a trilha sonora?

Mano, a trilha sonora é simplesmente incrível. Você é levado por uma dinâmica que vai de Jazz a Heavy Metal. A animação é Carregada de jazz Bebop (um estilo rápido e cheio de improvisos), Funk , Blues, Country (para relembrar um pouco do velho oeste)

Onde assistir?

Bom com a Netflix preparando um Live-action, era meio óbvio que ela também adicionaria ao seu catalogo, então já sabe onde assistir. Além disso, também está disponível no Crunchyroll e no Funimation.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS comprando pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.