O Simpatizante – Potencial desperdiçado

O Simpatizante – Potencial desperdiçado

A mais nova série da HBO O Simpatizante, traz as discussões referente a Guerra do Vietnã, sobre novos olhares sobre um assunto já amplamente debatido.

Capitão é um agente comunista duplo, sendo refugiado nos EUA após a queda de Saigon, tendo amplamente confiança de um general. Ele parte então por uma Los Angeles deplorável, enquanto se questiona sobre seus atos.

Entre o ótimo e o ruim

Monte uma boa equipe, elenco, produção e direção, e o próximo passo é fazer um excelente trabalho, você conduz bem por três episódios. Mas aí chega o estúdio e a ideia de um monte de diretores que não sabem o material que possuem em mãos.

Os três primeiros episódios de o Simpatizante são ótimos é nítido que você está assistindo algo por Park Chan Wook, desde as alfinetadas a cenas contemplativas, e com bons diálogos, sabe muito bem transitar entre passado e futuro com sutileza. A trama se desenvolve bem você entende a motivação de cada um, principalmente do protagonista que é um mestiço, e possui um material afiado em mãos, ao mesmo tempo que é delicado.

O personagem interpretado pelo Robert Downey Jr tem muitas sutilezas e alfinetadas em seus personagens referente a figuras americanas. Capitão e os personagens interpretados por Downey sempre agregam em tela e possuem uma enorme sincronia.

Falando em match perfeito consegue transmitir a dualidade do protagonista pelo comunismo e capitalismo, de forma maravilhosa, além de serem completamente diferentes de câmera.

Começo da queda

Infelizmente nem tudo que é bom dura muito, assim como tragar um bom charuto, ou um bom sexo, chegamos ao quarto episódio dirigido por Fernando Meirelles. Aqui ainda temos um pouco embora diferente de Park, principalmente por se situar nos Estados Unidos já, uma mudança narrativa e filmagem.

Infelizmente tudo desanda após o quarto episódio que ainda dá pra se considerar bem dirigido e com bom material, porém do quinto até seu último episódio se torna uma bizarra bagunça narrativa. O texto fica confuso até mesmo para quem já estava acostumado pois é uma história de futuro e presente, porém sem qualidade narrativa.

A historia se perde em um monte de tramas desnecessárias, das quais você não consegue entender qual o propósito ou a onde quer chegar.

O simpatizante tem ótimos três episódios, um quarto episódio bom também, tudo para depois jogarem no lixo o que se havia ali construído. A série é uma adaptação do livro de Viet Thanh Nguyen.

Avaliação: 3 de 5.

Assista ao trailer

Ficha Técnica

Título Original: The Sympathizer
Direção: Park Chan-wook (I)
Duração: 60 minutos por episódio
Gênero: Drama/Guerra/Thriller
Ano: 2024
País: EUA 
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.