A Sony Pictures lançou seu primeiro terror do ano: O Tarô da Morte. Baseado no livro Horrorscope, de Nicholas Adams, o filme aborda a história de um grupo de universitários que começa a morrer de forma misteriosa após cada um deles ter seu futuro lido em um antigo tarô. Mortes bizarras e atitudes incompreensíveis dos personagens não faltam no novo longa de Spenser Cohen e da estreante Anna Halberg.
Haley (Harriet Slater), Grant (Adain Bradley), Paxton (Jacob Batalon), Paige (Avantika Vandanapu), Madeline (Humberly González) e Lucas (Wolfgang Novogratz) alugam uma mansão assustadora para celebrarem o aniversário de Elise (Larsen Thompson). Diante do clima tenso entre Haley e Grant, que terminaram recentemente o relacionamento, eles decidem explorar a residência e encontram uma caixa com um tarô no porão.
- Furiosa: Uma saga Mad Max
- Fallout 3: O primeiro dos jogos da Bethesda
- The Quintessential Quintuplets – Filme de comédia romântica que se prorroga além do que devia
Embora Haley afirme que usar as cartas de outra pessoa é contra as regras do oráculo, o grupo decide seguir com a leitura. A partir de seu devido signo, cada personagem recebe uma imagem esotérica, como O Enforcado, O Mágico e O Louco. Eles, então, passam a morrer da forma descrita pelo baralho.
Assim que se dão conta de que as cartas estavam amaldiçoadas, os amigos partem em busca de uma taróloga e uma resposta milenar, tanto para a causa da maldição quanto para deter as mortes. Para um filme clichê de terror, a premissa até que é boa. O início do longa prende o telespectador, mas já avisa que não será o terror do ano.
Vale a pena?
Os fãs de horóscopo podem ficar interessados na produção. Afinal, já imaginou descobrir o que ocasionará o seu falecimento através do seu signo e evitá-lo a qualquer custo? Enquanto o taurino tem seu destino traçado pela teimosia, a pisciana se vê desesperada em seu próprio drama. No entanto, a narrativa passa a ficar grotesca quando as mortes são vistas sem muito tempo para lamentações e com certa indiferença dos personagens.
Embora não se aprofunde na vida de cada estudante, O Tarô da Morte tem um ponto a seu favor: o papel de Jacob Batalon. Com falas divertidas e proporcionando o plot twist da história, o ator ressalta que tem talento de sobra e potencial para navegar em qualquer gênero. Ainda que sem carisma e aparentando sempre seguir em direção à morte, o grupo vale ser apreciado pelos fãs de terror… mas sem muitas expectativas!
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Direção: Spenser Cohen, Anna Halberg
Roteiro: Spenser Cohen, Anna Halberg
Duração: 92 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Terror
Ano: 2024
Classificação: 14
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE