“Operação Invasão” – Pouco diálogo e muita porradaria

Filmes de ação já viraram algo pragmático, toda semana tem o lançamento de um ou a chegada de um antigo das telinhas. Dessa vez foi o momento de “Operação Invasão” brilhar na Netflix, longa indonésio de 2011 acabou de estrear no catálogo no streaming.

Na película vamos acompanhar uma operação militar contra o prédio de um dos maiores traficantes da região. Contudo, nem tudo é o que parece e tem muito mais em volta dessa operação para invadir e prender. Contando apenas com um time de novatos, incluindo o protagonista, eles vão ter um trabalho imenso para concluir essa missão.

Vale a pena?

Operação invasão é um filme que chega na Netflix depois de 12 anos da sua estreia, muito anos de John Wick ser referência em cenas de lutas bem coreografadas. Indonésia é a terra do silat e onde o Muay Thai é bem popular e isso é bem representado no filme. As lutas são de dar uma certa fixação e você acompanha cada soco, chute e facada no pescoço, além disso, temos boas cenas de tiroteio. Você tem quase 2H de plano sequência de lutas, que dão um belo chute na bunda do ocidente.

Mas… Só isso não é o suficiente para sustentar um longa. Por exemplo, Keanu Reeves diz apenas 380 palavras em 3H de filme em John Wick, mas temos uma história, contexto e outros personagens. Mas isso não acontece aqui, temos quase nenhum diálogo, uma história mal contada, antagonistas que não acrescentam em nada. Basicamente, é uma hora e quarente de um grande nada com socos e chutes.

Basicamente, é uma operação que aparentemente é ilegal, para prender o traficante, mas que ninguém sabe quem orquestrou ou quem mandou. O final do filme é um aglomerado de acontecimentos aleatórios, irmãos, lider traindo o batalhão, mortes desnecessárias, um grande furdunço.

Enfim, Porradaria e açãi 10/10 um dos melhores feitos nos últimos anos, pacote completo? 5/10

Avaliação: 2.5 de 5.

Trailer do filme

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.