Primeiramente, representatividade é um dos assuntos que mais vem sendo discutido no universo audiovisual. E claro que é de extrema importância que isso aconteça. Afinal, preconceito temos a rodo, estereótipos ou até mesmo exclusão. Misturando esse assunto com o livro famoso “Orgulho e preconceito”, nasce o filme “Orgulho e Sedução” da Star plus. Uma releitura moderna e engraçada.
O longa é protagonizado por Howie (Bowen Yang) e Noah (Joel Kim Booster). A história narra uma uma viagem vde férias, em Fire Island, conhecida como uma “cidade gay” ou como dito no filme, “Disney Gay”. Ao longo da narrativa, Noah tenta fazer seu amigo Howie fazer sexo. Com objetivo que ela tenha mais autoconfiança e deixe de lado toda essa besteira romântica e monogâmica. Porém, muita coisa vai acontecer, brigas, amores e várias encontros caóticos.
- Clarice – Série derivada de O Silêncio dos Inocentes
- Os Órfãos – Adaptação de Henry James chega à Netflix
- Crítica | “Ameaça Invisível” – Bom, Porém não Inova.
O que é Fire Island?
Fire Island mostrada no filme ‘Orgulho e Sedução’ é tida como a primeira cidade queer dos EUA, criada em uma época onde a homofobia escrachada ao extremo. A ilha fica povoado na cidade de Brookhaven, Condado de Suffolk. Porém, só é acessível por meio de barcos, e tem cerca de 600 casas.
Vale a pena?
Nos dois primeiros atos, o filme vai te divertir e te fazer embarcar nos amores e intrigas do grupo de amigos. Recheado de acontecimentos, o filme consegue entregar uma comédia leve e que faz o tempo passar. Além disso, traz muita coisa, até mesmo todas as faces da comunidade LGBT (justamente para os que acham que gays, são sempre extravagantes). Noah e Howie, sempre nos divertem com suas personalidade diferentes, principalmente depois que Howie conhece Charlie, alguém que ele deveria somente ter prazer carnal. Mas como bom sentimentalista, isso não acontece.
Contudo, seus minutos finais são chatos e entediantes. Com histórias que não agregam em nada a narrativa, como é o caso de Dex. Enfim, ‘Orgulho e Sedução’ é um filme claramente que tem um nicho. Contudo, ele é tão divertido e tem tão boas discussões que pode e vai facilmente estourar a bolha. Além disso, ele também traz discussões xenofóbicas nas entrelinhas.
Comentário do roteirista
“Fire Island é meu lugar favorito”, diz Joel Kim Booster. “Quando eu ainda estava lutando para ter sucesso trabalhando em um emprego diário que eu odiava e me sentia miserável todos os dias, oprimido por quão heterossexual é o resto do mundo. Eu podia ir até lá e explodir, porque conseguia me sentir livre. Lá, você pode criar seu próprio espaço e encontrar as pessoas com quem você se identifica.”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Trailer de Orgulho e Sedução, do Star Plus
Ficha Técnica
Título original:
Direção: Andrew Ahn
Roteiro: Joel Kim Booster
Duração: 94 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, drama e romance
Ano: 2022
Classificação: 18 anos