A trama segue Orion, um menino que tem medo de tudo, principalmente do escuro. A animação, elogiada, do escritor Charlie Kaufman, ganha vida com a Netflix. No início da história, pode-se confundi-la com apenas mais uma animação bonitinha para crianças. No entanto, em poucos minutos, percebemos o quanto de críticas sociais e realismo a trama apresenta. Orion mantém um caderno com todos os seus medos, os quais, apesar de inicialmente parecerem bobos, tornam-se cada vez mais reais quando comparados à vida adulta.
A Netflix produziu brilhantemente a trama, retratando inicialmente o Escuro como um vilão, quando na verdade ele é apenas um cara legal, julgado pela sociedade. Nesse contexto, o dia/sol sempre é o queridinho da galera. No entanto, ao longo do filme, o Escuro demonstra que sem ele nada faria sentido e que ele é tão legal quanto qualquer um dos personagens apresentados, que só existem para que a vida faça sentido.
- Bata Antes de Entrar – Keanu de uma forma pouco costumeira
- Velozes e Furiosos 10 – O melhor vilão da franquia?
- Sr. e Sra. Smith: uma reinterpretação divertida e reflexiva
A princípio, Orion e o Escuro se assemelham muito a “Divertidamente” da Pixar, pelos seus personagens monocromáticos e por representarem coisas da noite, como a insônia, sonhos, entre outros. No entanto, a animação se distingue quando percebemos que os elementos têm vida própria e existem mesmo sem o protagonista.
Vale a pena?
Orion e o Escuro ganhou cores vibrantes, vozes encantadoras e uma história cativante que aborda diversas críticas sociais, misturando habilmente fantasia com a realidade. Os personagens são muito bem construídos e o filme apresenta um desenvolvimento completo, com começo, meio e fim. No entanto, em alguns momentos, a história parece se perder quando surgem personagens inesperados para ajudar o protagonista.
De maneira leve e consistente, a trama desenvolve-se, justificando a aparição de cada personagem em algum momento. É fácil entender por que a animação produzida pela Netflix é tão elogiada, tornando-se um excelente filme para adultos e crianças.
Trailer do filme
Ficha técnica
Título Original: Orion and the Dark
Direção: Sean Charmatz
Roteiro: Charlie Kaufman, Lloyd Taylor, baseado no livro de Emma Yarlett
Duração: 92 minutos
País: França, EUA
Gênero: Aventura, Animação, Comédia.
Ano: 2024
Classificação: 10 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE