Que os “olhinhos puxados” vem conquistando centenas de brasileiros isso não é novidade. Seja por causa do BTS, seja por conta da onda dos K-Pop’s, não importa. Agora a onda do momento são as quantidades de séries asiáticas, principalmente as coreanas, que vem chegando em solo brasileiro, esse sucesso se dá mais por conta da plataforma de estreaming Netflix.
Embora a plataforma Viki Rakuten tenha um portfólio maior que sua concorrente, a quantidade de brasileiros que conhece é menor, mas enfim, o assunto aqui não é esse. E por lá? Será que nossa cultura, seja por música, cinema, novela, consegue despertar algo nos orientais? Afinal, acho que a única coisa que temos em comum é a cultura de comer miojo, ou não? Mas não é só isso, temos outros coreanos pintando como os mais queridos do brasil.
Brasil atravessando o mundo
Como eu mencionei anteriormente, a matéria aqui é saber se também despertamos algo nos samurais (samurai é só no Japão?).
Isso porque recentemente pisaram em solo brasileiro, os coreanos mais queridos do brasil, famosos nas suas páginas do Tik Tok e YouTube eles vem despertando a simpatia do povo brasileiro.
E olha, aquele “sotaquezinho” catando nossas músicas é a coisa mais sensacional de se ouvir. Bom, sem mais delongas, estou falando do grupo “Tell a Tale”, que esteve no início de agosto no Brasil.
E mais recentemente, pra ser exato nesse fim de semana, o coreano mais baiano que existe, o dançarino Kwon Min-sung, conhecido como Dropmeoff.
Dropmeoff e seu gingado
O sul-coreano é sucesso nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, onde viralizou dançando a música “Samba do Polly” do intérprete Oh Polêmico, rendendo o convite do próprio cantor para conhecer a Bahia. As danças do sul-coreano arrancam risadas dos baianos, que se divertem com os passos diferentes do dançarino, fazendo seus vídeos viralizarem.
Sempre sorridente e tentando falar português, ele conquistou o povo baiano. Min-sung declara seu amor pelo Brasil em vários dos seus vídeos, inclusive tem uma tatuagem com a bandeira do país em seu braço e esse carinho é recíproco, recentemente ele publicou agradecendo o povo brasileiro, por ter recebido uma placa do YouTube pelos 100 mil inscritos na plataforma.
De É o Tchan a Harmonia do Samba, o coreano é puro swing e molejo, chegando a receber elogios de Scheila Carvalho e Carla Perez.
O sotaque de Tell a Tale
Na terra do K-POP também existe pagode sim. É isso mesmo que você esta lendo, fazendo grande sucesso no YouTube, o grupo sul-coreano Tall a Tale, conquistaram os brasileiros com seu sotaque. Formado em 2019 pelo percussionista Do Jun Hong, o cantor Kim Wontae e o músico Sebeen, o grupo vem ganhando milhares de seguidores brasileiros pelo seus cover de pagode.
Músicas de Dilsinho, Revelação, Raça Negra e Exalta já ganharam releituras do grupo. O vídeo mais assistido no canal do YouTube da banda e um cover de “Pé na areia” de Diogo Nogueira, que acumula mais de 1,5 milhões de visualizações.
O grupo veio ao Brasil no início de agosto, para alegria dos seus fãs brasileiros, para cumprir uma agenda de shows por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E aproveitando o sucesso da banda, a Netflix promoveu o encontro entre o grupo e o cantor Péricles. Inclusive à um vídeo YouTube do grupo cantando a música “Melhor eu ir” vestidos com o uniforme da série Round 6.
Portanto se vocês não conhecem nenhum desses coreanos, correm lá na redes sociais e vão conferir esses caras super simpáticos.
Veja também
- CUPHEAD: A SÉRIE – SHOW DE NOSTALGIA E DIVERSÃO
- “SEUL EM ALTA VELOCIDADE” – FILME DA NETFLIX, É DIVERTIDO E CARISMÁTICO!
- HOUSE OF THE DRAGON | DISCÓRDIA PELO TRONO MARCA PRÉVIA DO TERCEIRO EPISÓDIO
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE