Os Impactados – Originalidade e mediocridade podem caminhar lado a lado?

Os Impactados – Originalidade e mediocridade podem caminhar lado a lado?

Filmes latinos sempre brilham meus olhos quando assisto, sair um pouco da bolha imperialista é sempre bom. Com o advento dos streaming apreciar esses filmes ficou ainda mais acessível e confortável, ainda mais quando trazem mensalmente fora do eixo hollywoodiano. Para completar seu catálogo, Netflix trouxe um novo filme argentino “Os Impactados”.

No longa vamos acompanhar Ada, uma veterinária que acaba sendo atingida por um raio tem seu corpo e mente mudados para sempre. Novas sensações, dores e traumas, mas “fugindo” da medicina tradicional, ela busca acolhimento em um grupo experimental de terapia. Onde conhece novos amores, novos medos e novos meio de lidar com a vida.

Vale a pena?

O novo filme dirigido por Lucía Puenzo é uma sobrecarga de originalidade onde tudo se casa perfeitamente com o filme. A fotografia acinzentada, a trilha sonora, tudo caminha lado a lado com o roteiro. Além disso, a dyvah Mariana Di Girolamo entrega muito no seu papel e consegue carregar um roteiro mediano nas costas.

Por mais que seja original e tecnicamente muito bem elaborado, o longa tem um roteiro muito aberto, sobrecarregado e que não sabe da pontos finais. Acaba abrindo vários dramas e histórias paralelas e não sabe como dar cabo disso, deixando o filme em certos momentos tedioso.

Por fim, Os Impactados é um filme argentino que vale a pena uma apreciação em um final de semana que não se tenha nada para fazer. Não é algo memorável, mas que pode te impressionar na riqueza dos detalhes.

Trailer do filme

Ficha técnica

Título Original: Los Impactados
Direção: Lucía Puenzo
Roteiro: Lucía Puenzo, Lorena Ventimiglia
Duração: 90 minutos
País: Argentina
Gênero: Drama
Ano: 2024
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.