O anúncio dos indicados ao Oscar 2024, que ocorreu hoje (23), quebrou alguns números importantes para a premiação. Pela primeira vez na história, três dos 10 filmes indicados para melhor filme foram dirigidos por uma mulher, o número mais alto nos 96 anos de história do Oscar.
“Anatomia de uma Queda” , de Justine Triet , “Barbie”, de Greta Gerwig, e “Vidas Passadas”, de Celine Song, são os filmes dirigidos por mulheres, e indicados este ano na categoria de Melhor Filme. Além disso, vale dizer que em apenas 4 cerimônias, dois ou mais filmes dirigidos por mulheres estiveram indicados.
- Confira a lista de vencedores do Globo de Ouro 2024
- Holograma de Elvis Presley deverá fazer turnê pelo mundo ainda este ano
- GTA 6 vai ”desafiar os limites do que é possível” em jogos de mundo aberto, garante cofundador da Rockstar
Outra grande marca deste ano, é que 7 dos 10 filmes indicados na categoria, tem mulheres em suas produção. O recorde ainda pertence a cerimônia de 2019, onde 8 dos 10 filmes tiveram mulheres produzindo. Além disso, Emma Stone se juntou a Frances McDormand como a segunda mulher a ser indicada como Melhor Atriz e como produtora de um longa que está na categoria de Melhor Filme do Oscar.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE