Saiba mais sobre o “Pacificador”, personagem que vem roubando os holofotes na DC Comics
Criado pelo escritor Joe Gill e pelo artista de TV e radio novelas Pat Boyette, Pacificador apareceria pela primeira vez nas paginas da finada Charlton Comics em meados de 1966 nas paginas de: The Fightin’ 5 #40
Contudo a hq fora cancelada na edição seguinte; mas, graças ao potencial do personagem, no mês seguinte já estava em sua revista solo. Lugar onde pela primeira vez descobrimos mais sobre a origem do personagem. Aqui Christopher Smith é filho de um político e de uma renomada cientista, além de ser o álter ego do herói Peacemaker.
Christopher cresceu se tornando um homem culto e um diplomata, e como tal simplesmente não conseguia entender o porque as pessoas recorriam a conflitos e guerras para resolver desavenças, quando tudo pode ser resolvido com palavras dialogo entre outros meios civilizados, já que quem possuiu as desavenças entre países são seus lideres não seus cidadãos. Como nutria um amor gigantesco pela paz Christopher jurou que lutaria por ela, criando o instituto Pax para financiar os equipamentos que usaria em sua guerra contra as guerras, lutando ao lado de outros heróis de seu universo como o Besouro Azul ate o dia da grande crise nas Infinitas Terras.
Importante destacar que esta versão do Pacificador possui um código de não matar, fazendo uso de uma serie de armamentos não letais, sempre subjugando seus alvos das formas mais variadas.
Peacemaker e outros personagens da Charlton após a editora ser comprada pela Dc vieram para o universo da editora mas ainda não interagiam com Superman, Batman etc… pois por mais que agora todos pertencessem ao mesmo universo ambos viviam em terras paralelas. Mas após a Crise nas Infinitas Terras toda a Charlton estava no mesmo universo que os personagens mais icônicos da editora e agora com uma nova origem.
Como se o fato de ser o filho de um Nazista responsável pela morte de milhares de inocentes em campos de concentração, no fim da guerra com a derrota da Alemanha seu pai cometeu suicídio na frente de seu filho Christopher que era apenas uma criança, buscando fugir de seu passado sua mãe muda seu nome para Christopher Smith. Buscando um meio de se redimir pelos pecados de seu pai Chris se alista no exercito e lutando no Vietnã, onde se tornou sargento, ganhou traumas e se tronou extremamente mais violento do que já era e em um de seus surtos acabou matando inocentes, o que o levou a ser preso.
Mas graças a sua excelente performance na guerra foi selecionado para o programa Pacificador, onde receberia treinamento e armamentos de ultima linha para entrar sozinho em linhas inimigas e acabar com conflitos antes que eles comecem ou dar fim a eles de forma mais rápida e eficaz e assim ele faz, mas quando a guerra acaba ele é descartado pelo governo mas como já estava completamente paranoico em busca da paz a todo custo ele continua sua cruzada, fundando o Instituto Pax.
E com forme as hqs chegavam e o tempo passava ele se tornava cada vez mais paranoico ouvindo as vozes das pessoas que matou, a voz de seu pai que sempre o criticava e o culpava. E assim dando inicio a sua cruzada contra o crime buscando a paz a todo custo não importando quantos inocentes morram em sua busca ate a paz ate mesmo outros anti heróis como o Vigilante, essa sem duvidas é a origem pela qual o universo cinematográfico da Dc se inspirou quando levou o Pacificador as telas vivido por john cena.
Por fim, não deixe de conferir.
- PACIFICADOR: JOHN CENA DIZ QUE FOI REJEITADO PELA MARVEL E DC NO PASSADO
- Pacificador: Série tem primeiras críticas divulgadas
- Pacificador: conheça o Dragão Branco
No entanto, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios; curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.
Além disso; se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo Geek.