Quem acompanha nosso trabalho, sabe o quanto eu sou relutante em aceitar sequências, visto que a maioria é caça níquel, não respeitando a obra original, e nem os fãs. Contudo, o novo longa slasher “Pânico”, ou “Pânico 5” se você preferir, veio para dar sobrevida a uma franquia conhecida por ressignificar o gênero, duas décadas atrás.
Denominado “Scream” , nos Estados Unidos, o quinto filme da franquia estreia nesta quinta-feira nos cinemas, cercado de ao mesmo tempo desconfiança e muita expectativa, uma vez que o filme de 1996 é de longe o melhor da saga de Wes Coragem.
Sendo assim, voltamos a cidade de Woodsboro para mais uma sequência de assassinatos envolvendo o assassino Ghostface, e para a alegria dos fãs, temos o retorno de personagens icônicos como Gale Weathers, Dewey Riley e Sidney Prescott.
O melhor do novo filme é saber exatamente o quais foram os erros anteriores, e ter noção do desejo dos fãs. Creio que esse respeito somado à tentativa de misturar nostalgia com algo novo é muito inteligente. Assim como usar da metalinguística para uma autocrítica extremamente necessária.
Além disso, os tempos estão mudando, é vital se modernizar, se adequar á época, e com o slasher não poderia ser diferente. É muito interessante a forma com que o roteiro consegue usar do artifício do clichê, sem que isso torne o longa maçante; pelo contrário, isso é um grande aditivo para o humor na medida certa.
Bem como, interligar diferentes pontos das histórias dos filmes anteriores, com a história atual foi de uma felicidade enorme. Diante disso, fico contente ao ver que diferentemente de ‘Halloween Kills’, temos aqui algo coerente.
Posso não ser fã assumido da franquia ou do gênero, mas gosto bastante do primeiro e receava bastante que este último não fizesse jus ao legado de Wes Craven, felizmente temos aqui algo brutal, simples e que muitos irão dizer que é o melhor após o filme de 96.
Sacadas inteligentes referênciando várias outras obras, pouco uso de jumpscares, um plot interessante, clima bom de suspense fazem de ‘Pânico 5’, ou simplesmente ‘Pânico’ um longa bem satisfatório. Craven estaria orgulhoso se estivesse vivo.
Ficha Técnica
Título: Pânico
Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
Roteiro: James Vanderbilt, Guy Busick
Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
Distribuição: Paramount
Ano: 2021
Por fim, não deixe de conferir.
- Homem-Aranha 3: Andrew Garfield e Tobey Maguire conseguiram ver o filme escondidos na estreia mundial
- Homem-Aranha 3: Tom Holland revela estar cansado de mentir para os fãs
No entanto, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios; curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.
Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo Geek.