Clichê romântico são sempre bem-vindos em nossas telinhas ainda mais quando estrelados por alguma querdinha, como Lindsay Lohan. Uma história que já vimos outras milhares de vezes, mas dessa vez com alguma coisa especial, o sentimento de nostalgia. Com esse prisma é que trago aqui o novo filme da Netflix “Pedido Irlandês”.
Nesse longa vamos conhecer a querida Madeline Kelly (Lohan), uma jovem escritora/editora de livros. Mas ela não é só isso, também é uma jovem apaixonada por James Thomas (Speleers), mas que nunca falou isso a ele. Com isso ela vê seu grande amor se casar com sua melhor amiga. Contudo, ao viajar para o casamento dos dois ela conhece um jovem inglês, será que isso mudará algo na sua vida? Eu não sei, nunca vi nenhum filme com essa premissa.
- Duna Parte 2 – Cinema em sua potência máxima
- A arte de amar – Mais um filme turco na Netflix
- Taylor Swift: The Eras Tour
Vale a pena?
Para começar é incrível como os filmes de Lindsay sempre envolve algo maluco para acontecer e é isso que deixa o filme um pouco mais interessante. Um magia, um carro com vida própria, uma mãe e filha trocando de corpo, é incrível como ela criou um clichê próprio, mas que é fantástico e deixa o filme com a cara dela. Acho que esse toque e essa marca tão pontual como uma atuação bem feita.
O longa se passa em uma pequena cidade da Irlanda, a qual também já te se tornando clichê, mas amo, porque tem as melhores cenas de paisagem feita por drones. Simplesmente um dos lugares mais lindo. Visto isso, o filme além de belas paisagens o tempo todo é um filme simples e com roteiro reciclado, mas que não faz dele um filme ruim.
Começando pelo personagens, Paul é um personagem raso, mas que foi feito para ser assim, um escritor que só tem sucesso por causa de sua editora. Um homem raso, egocêntrico e com pouca personalidade além de ser um “bookstar”. Made, interpretada por Lindsay é uma personagem com a personalidade de uma camponesa indefesa, um arquetípico batido. Achei sem profundidade, poderia ter sido melhor, ainda mais com a questão do pedido (que é o plano de fundo do filme)
O melhor que temos vai ser o par romântico que aparece do nada em um encontro no aeroporto com a mala trocada (tsc tsc) James, o fotografo de natureza. James, interpretado por Ed Speleers, foi ótimo. Conseguiu ver boa parte da sua personalidade e como ele começa a se abrir, uma pena que isso foi feito nos últimos 3 minutos de filme.
Conclusão
Por fim, sei que comédia romântica costuma ser curta, mas esse roteiro não soube trabalhar com essa possibilidade, ficou muito tempo preso em coisas desnecessárias e esqueceu do restante. Contudo é um bom filme para ser ver durante um final de semana tedioso. E para deixar claro, Lindsay Lohan não faz um filme ruim, INCRÍVEL O QUE ESSA MULHER FAZ QUANDO RESOLVER SAIR DA CAVERNA.
Trailer do filme
Ficha técnica
Título Original: Irish Wish
Direção: Janeen Damian
Roteiro: Janeen Damian
Duração: 96 minutos
País: Irlanda
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2024
Classificação: 10 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE