Quem está acostumado a acompanhar o Oscar notou uma diferença na edição deste ano: ao contrário do tradicional primeiro prêmio para o melhor ator coadjuvante, a Academia trocou e decidiu abrir a cerimônia com a estatueta de melhor animação. Neste ano, o emocionante Pinóquio, do diretor Guillermo Del Toro, confirmou o seu favoritismo e levou a estatueta para casa.
O filme da Netflix derrotou os concorrentes Gato de Botas 2: O Último Pedido, Marcel the Shell With Shoes On, A Fera do Mar e Red: Crescer é uma Fera.
- Selton Melo e Matheus Nachtergaele confirmam ‘O Auto da Compadecida 2’
- “Seven Kings Must Die” ganha trailer inédito!
- Revelado o ator que vai interpretar Chico Bento!
Em seu discurso de agradecimento, Del Toro fez um apelo em defesa do gênero que concorria: “Animação é cinema. Animação não é um gênero. A animação está pronta para ser levada para a próxima etapa. Mantenha a animação na conversa”, disse o showrunner.
Com a vitória, o diretor se tornou a primeira pessoa a conquistar os prêmios de Melhor Animação, Melhor Direção e Melhor Filme na história do evento. As duas últimas condecorações vieram com o aclamado drama fantástico A Forma da Água.
A lista completa de vencedores você confere clicando aqui.
Pinóquio está disponível no catálogo da Netflix. Relembre o trailer:
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE