A policia em qualquer lugar do mundo NUNCA serviu para proteger a sociedade. Ela serve como braço homicida do estado burguês para proteger a propriedade privada e a burguesia. Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, as autoridades criaram a polícia militar para controlar e reprimir as massas. Seja por meio da autoridade, do cacetete ou da bala. “A repressão estatal, portanto, obedece a uma cadeia de poderes que visa manter o funcionamento pleno do capitalismo e da dominação de classe que se materializa em diversos campos como a repressão, a jurisdição, a burocracia, a ideologia, a religião, etc. Sobre isso, em Estado e Forma Política” (Fonte). Isso fica um pouco claro no novo documentário da Netflix “Poder Policial”
A nova produção da Netflix vem para trazer meio que uma linha do tempo sobre a questão policial nos Estados Unidos. Ele vai analisar táticas e os métodos utilizar pelo braço repressor do estado burguês que vem já de séculos de extermínio da classe trabalhadora, principalmente no povo negro. Isso vai muito além de casos famosos como o Floyd. A PM não pode ser reformada ou reajustada, tem que acabar.
- Time Patrol Bon – Novo anime da Netflix causa desde o primeiro episódios
- Um Homem Por Inteiro – Mais uma série da Netflix sobre mundo corporativo
- Heeramandi – Nova série indiana da Netflix
Sobre o documentário
Yance Ford, diretor e roteirista do documentário tem a intenção de tentar mudar mentes e atitudes, contudo, sabemos que é difícil. Não pelo povo, mas sim pela propaganda conservadora e liberal que o povo está submersa. O documentário conta com 88 minutos e apresenta diversas entrevistas com acadêmicos e militantes.
Trailer do documentário, Poder Policial
Ficha técnica
Título original: Power
Direção: Yance Ford
Roteiro: Yance Ford, Ian Olds
Duração: 88 minutos
País: EUA
Gênero: Documentário
Classificação: 16 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE