Primeiramente; essa é uma review rasa sobre a primeira temporada de Greys Anatomy, então vamos a análise.
Greys Anatomy, ou Anatomia de Grey para os que não tiltam com traduções. Essa é uma série médica misturada com todos os dilemas de uma série Teen; e esse envolvimento Teen pode ser a explicação do porque tem um montante de fãs.
Confira Teaser da primeira temporada
1º temporada
Antes de assistir a primeira temporada, conversei com algumas pessoas e a maioria disse. “1º temporada é meio ruinzinha, mas depois fica bom”. Aparentemente, para ficar bom você deve se submeter a 9 episódios de 50 minutos; contudo, vamos focar nessa primeira temporada.
Logo nos minutos iniciais temos a apresentação de Derek e Meredith (protagonista), ou seja, a série já começa apresentando uma relação ‘amorosa’ entre dois futuros colegas de trabalho. Essa relação já desperta uma certa curiosidade do telespectador; todos curiosos para saber o desenrolar dessa tensão sexual.
Ademais, temos a apresentação de outros personagens, por exemplo; Alex que é um completo idiota, George o bobo da corte carismático, Christina a focada no trabalho, entre outros.
Todavia, a série vai além desses enredos românticos e “Cômico”, a tensão das operações é transparente; até mesmo quem não é fã fica agoniado, como eu.
Essas conversões explicam por que da série ter tantos fãs, afinal eles surfam em várias ondas. Atingem um público que gosta da tensão, outro que quer ver o desenrolar amoroso, etc. A série (contado apenas 1º temporada) é bem mediana e não é nenhuma grande obra. Mas faz o papel que propõem, que é de entreter e serve de um bom passatempo; ou para lavar louça.
Ficha técnica
Título: Grey’s Anatomy
Direção: Krista Vernoff
Elenco: Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Justin Chambers, Katherine Heigl, etc.
Distribuição: ABC
Ano: 2006