A greve dos atores americanos ainda segue forte. Na última semana porém, os estúdios e o SAG tiveram intensas conversas, onde um possível fim da paralisação parece estar perto. Duncan Crabtree-Ireland , o negociador-chefe do sindicato dos atores disse que muitas questões ainda estão em aberto, e que depende dos estúdios para de fato a greve acabar.
Lembrando que, desde a semana passada os dois lados tem conversas fortes, e neste último fim de semana, avanços foram notados. “Houve progressos e essa é a fonte do meu contínuo otimismo cauteloso”, disse Crabtree-Ireland.
- Napoleão ganha novo trailer inédito!
- ‘Trolls 3 – Juntos Novamente’ terá sessões antecipadas no feriado de Dia das Crianças
- Meninas Malvadas: A Sátira Subversiva do Ensino Médio (Crítica)
Ele não deu detalhes sobre as questões que ainda estão em aberto. Porém, os principais entraves no momento parecem ser referentes a inteligência artificial e o pedido do SAG por uma participação nas receitas da plataforma de streaming.
Sobre a IA, a principal pedida do sindicato é limitar o uso da IA a um único projeto, mas os estúdios continuam buscando um consentimento que cubra vários projetos dentro da mesma franquia.
Ademais, a greve dos atores americanos já dura 109 dias, e já afeta diversas produções. Além disso, nos últimos dias apesar do aavanço das negociações, o SAG vem sofrendo pressão de alguns atores, especialmente a classe menor, que pede uma volta rápida aos trabalhos.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE