O lendário produtor musical Quincy Jones, morreu aos 91 anos. Reconhecido como um titã da música, cujo vasto legado abrangeu desde a produção do histórico álbum “Thriller” de Michael Jackson até a composição de trilhas sonoras premiadas para cinema e televisão e a colaboração com Frank Sinatra, Ray Charles e centenas de outros artistas, morreu aos em sua casa, no domingo.
O publicitário de Jones, Arnold Robinson, diz que ele morreu na noite de domingo em sua casa em Bel Air, Los Angeles, cercado por sua família. Jones iria receber um Oscar honorário no final deste mês.
“Hoje à noite, com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, disse a família Jones na declaração. “Ele era único e sentiremos muito a sua falta; nos confortamos e temos imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por meio de tudo o que ele criou. Por meio de sua música e seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade.”
- O Que Tiver Que Ser | Crítica
- Apocalipse Z: Aborda o drama de isolamento mas é raso
- Eddie Murphy vai viver George Clinton em cinebiografia do lendário cantor
Quincy Jones é um dos mais respeitados produtores da história da música mundial. Com um trabalho que abrange mais de 70 anos, ele trabalhou com nomes que vão de Frank Sinatra a Will Smith. A parceria mais memorável de Jones, sem dúvidas foi com Michael Jackson. A parceria fenomenal de uma década entre Jones e Jackson resultou em três álbuns multiplatina (incluindo o sucesso mundial sem precedentes e ainda inigualável “Thriller”), 18 hits pop no top 10 (incluindo 10 singles número 1) e quatro prêmios Grammy para Jones.
Além da música, Jones trabalhou em trilhas sonoras de diversos filmes, e trabalhou com grandes diretores como Sidney Lumet e Peter Collinson. Além disso, seu trabalho na TV também foi gigante. Jones foi o produtor executivo do seriado da NBC “The Fresh Prince of Bel-Air”, que revelou Will Smith ao mundo.
Ademais, o maior produtor da história deixa seis filhos, fruto de três casamentos.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE