Rainbow Six Siege Mobile – Primeiras impressões

Rainbow Six Siege Mobile – Primeiras impressões

Após quase 2 anos de espera desde o primeiro anúncio da produção do Tom Clancy’s Rainbow Six Siege para dispositivos móveis, parece que estamos próximos de receber jogo. Tivemos a oportunidade de participar do segundo beta e trago as primeiras impressões da versão mobile de um dos meus jogos preferidos.

Ao iniciar o jogo, já somos recebidos por um tutorial em forma de partida com bots. Iniciando no ataque e a partir daí somos guiados pelo mapa banco, sendo apresentado as funções básicas como correr, realizar rapel, dronagem e habilidade especial do operador (Sledge e sua marreta de demolição). Na próxima rodada conhecemos as funções da defesa. Como reforçar o bomb, barricadas, uso de câmeras e a habilidade especial do operador (Kapkan e os apelões dispositivos explosivos)

Finalizado o tutorial, chegamos ao jogo de fato, com um menu simples e bonito, passe de batalha (Obrigatório nos jogos de hoje), missões e modos de jogo. Modos de jogos disponíveis temos: Proteger área e desativar bomba o Deathmatch em equipe.

A grande preocupação dos jogadores sempre foi como a Ubisoft iria adaptar toda a mecânica diferenciada do Siege. As habilidades especiais, o fator estratégia do jogo. E após algumas rodadas é possível comprovar que tudo isso está presente na versão mobile.

Diferenciais

O jogo apresenta uma customização bastante complexa quando comparada a sua versão PC/Console; Enquanto na versão original temos as customizações de: Headset e Corpo dos operadores, skins de armas, Calling cards, animações MVP, skins de habilidades especiais e a customização da própria arma (Mira, cabo e cano).

Na versão mobile somos apresentados a uma customização extremamente complexa da arma com 6 espaços customizáveis (Trilho lateral, mira, boca, estrangulador e interno). Com muitas opções e cada opção muda o status final da arma, podendo desde adicionar um carregador maior para um pré-fire melhor. Como melhorar o tempo de entrada e saída de mira e velocidade de movimentação da arma. Para o operador, temos a customização de headset e mais corpo, dessa vez dividido em parte superior e parte inferior, além de animação MVP (Não disponível nenhuma durante o beta.)

E os operadores?

Em relação aos operadores de “Rainbow Six Siege Mobile”, o jogo conta nesse inicio com 18 operadores, sendo 9 do ataque e 9 da defesa que são: Ataque: Recruta, Thatcher, Ying, Ash, Glaz, Hibana, Sledge, Thermite e Twitch. Defesa: Recruta, Kapkan, Rook, Bandit, Caveira, Jager, Mute, Smoke e Valkrie.

Bom abrir um adendo que o recruta é diferenciado tanto em estética quanto em armamento entre ataque e defesa. Outra diferença, que é muito bem-vinda, é o sistema de evolução dos operadores (Algo pedido pela comunidade a tempos na versão PC/Console). Quanto mais você joga com o mesmo operador, mais experiência você acumula com aquele operador e mais itens de customizações são liberados para aquele operador.

Para usar determinado operador, precisamos usar tickets de uso dos operadores, que são ganhos ao abrir os alpha packs. Após 10 tickets gastos em cada operador, o operador se torna permanente na sua coleção e aí você pode evoluir e ganhar XP naquele operador. É esperado que a cada temporada, seremos apresentados a novos operadores dentro do jogo, fazendo crescer o elenco assim como a versão PC/Console.

Outra proposta que a Ubisoft queria trazer ao jogo mobile era o fato de as partidas serem rápidas, mais “casuais” e conseguiu realizar isso. É um jogo que você pode jogar na fila de banco por exemplo sem problemas. Com rodadas rápidas, uma partida é realizado em pouco tempo. Até o tempo de escolha dos operadores é bem curto, o que torna mais rápido a partida.

Nem tudo são flores

Assim como a versão PC/Console enfrentam até hoje vários problemas com travamentos, lags e bugs, a versão mobile também não é diferente. Até o momento, presenciei os seguintes bugs: Queda de frames durantes tiroteios, drone atravessando os andares do mapa e caindo no limbo e travamento geral do jogo e dispositivo sendo necessário reiniciar o celular.

Vale lembrar que é a versão beta e é esperado que esses problemas não cheguem à versão final. Mas como os jogadores do Siege enfrentam problemas parecidos com esses no PC/Console, fica a incógnita. Será que Ubisoft irá conseguir resolver esses problemas?

No mais, o jogo cumpre a premissa esperada. Portar um jogo extremamente complexo e pesado para versão mobile. Trazendo diversão e casualidade na dose certa e esperamos que os problemas sejam resolvidos para que a gameplay seja um sucesso.

Prós: Jogabilidade fluída, partidas rápidas, customização grande, boa opção de operadores, jogo em português

Contras: Bugs e travamento durante o jogo, dublagem meia boca.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.