Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton chegou a Netflix. A série, que como já diz, é um derivado de Bridgerton, e é uma ótima pedida para quem é fã dos livros, e da adaptação feita pela Netflix. Desde a estreia da série principal, as histórias baseadas nos livros de Julia Quinn tiveram uma crescente legião de fãs, e o spin-off vem para suprir quem espera pela nova temporada da série principal.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton conta a história da Rainha Charlotte, e seu casamento com o rei Jorge III. Charlotte está noiva do rei contra sua vontade e, quando chega à Inglaterra, não consegue causar uma boa primeira impressão. Principalmente, por ser de cor, a rainha logo parte numa jornada para ser aceita, e se tornar influente na alta sociedade britânica.
- Invasão Secreta | Veja a duração dos episódios
- Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn Traz a Essência da Marvel
- Batwheels | Nova Série Animada da HBO Max
Vale a pena?
Primeiramente, tem de ser dito, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é um alento para os fãs que aguardam a nova temporada da série principal. Se baseando em muitas teorias, este spin-off teve como uma de suas missões abordar o racismo e outros problemas na família real britânica. Assim sendo, vemos que a Rainha Charlotte foi vitíma de um casamento arranjado, logo depois, a Rainha se contrapõe entre aceitar seu título e status, ou ir a favor de sua vontade, e confrontar o status quo da coisa.
Quando Bridgerton foi adaptada pela Netflix, uma crítica constante da série, envolvia a abordagem envolvendo o racismo, que foi tratado com desdém. Porém, em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, isso é um dos assuntos principais da trama, já que, mesmo sendo um assunto de muito debate, a Charlotte foi de fato a primeira Rainha (mesmo que consorte) não-branca da história britânica.
Em suma, a série trata muito bem as questões raciais, dando um olhar aprofundado em toda essa questão. Entretanto, para alguém que queira conhecer a série do zero, é necessário ver sua série ”mãe”, por conta de várias passagens serem pouco convidativas a um recém iniciado neste universo, além de, Bridgerton ter um tipo de narrativa que foca muito mais em romances e fofocas, do que de fato em histórias bem construídas e convincentes.
Vale destacar porém, o bom trabalho do elenco, além do figurino e estética de toda a produção, que de fato faz parecer a Inglaterra de quase 300 anos atrás, e seu elenco tem uma ajuda ímpar nesta parte. Por fim, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton chega a Netflix para entregar mais picunhinhas reais aos fãs de Bridgerton, e mesmo não sendo perfeita, ainda é uma série que diverte e entretem, e pinça terreno para a nova temporada de Bridgerton.
Trailer da série
Ficha Técnica
Direção: Tom Verica
Roteiro: Shonda Rhimes
Duração: De 54 a 60 minutos por Episódio
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, romance
Ano: 2023
Classificação: 16 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE