‘Re/member’ – Não dá medo, mas assusta

‘Re/member’ – Não dá medo, mas assusta

Re/member novo filme da Netflix, conta a história de um monte de jovens japoneses que jogam um jogo do capeta e agora devem arcar com as consequências. E a nossa turminha vai viver muitas aventuras com espíritos do barulho em uma casa da pesada.

A premissa inicial é bastante simples, então se eu conto ela aqui eu spoilo boa parte da história. Por isso vou evitar ao máximo falar sobre ela. Mas posso adiantar que ela apresenta muito potencial inicialmente, mas se transforma em uma grande bagunça no final. Isso porque o filmes decide misturar Sexta feira 13 com Feitiço no tempo. E ao fazer isso, tirou não só a tensão, como também a seriedade e o senso de perigo do mesmo. E o pior é que no meio do segundo ato eu acho que o roteirista percebe a burrice que fez e tenta transformar o enredo em meio que um estudo de sentimentos e de relações.

Mas por incrível que pareça esse fragmento é de longe o ponto mais forte do filme. Toda essa parte em que a gente mergulha brevemente na psique e nos relacionamentos dos estudantes é deveras interessante. O problema é que colocar isso em um terror é que nem botar chocolate dentro de um hambúrguer. E um hambúrguer nível podrão da esquina ainda por cima.

Conclusão

Acho que essa analogia define bem Re/member. É um hambúrguer podrão da esquina com uma barra de chocolate da Cacau show dentro. Em suma, o terror não aterroriza, o drama é bom, mas escasso e apagado, as performances são no máximo competente, a cinematografia é bacaninha e os diálogos são oscilantes. No fim, Re/member é um péssimo filme de terror que possui uma meia horinha de um bom drama dentro. O potencial estava lá, mas não souberam usar direito.

Trailer do filme Re/Member, da Netflix

Ficha Técnica

Diretor: Eiichirō Hasumi
Roteiro: Katsutoshi Murase, Welzard
Gênero: Terror e Suspense
Duração: 102 minutos
País: Japão
Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.