Rebel Ridge – A face verdadeira da polícia

Rebel Ridge – A face verdadeira da polícia

“A polícia é um órgão de classe, que responde aos anseios e necessidades da classe dominante” (Fonte). A polícia em seu germe principal é racista, antipopular e principalmente violenta, tendo claramente seus alvos baseados na questão de raça e classe. A Netflix tem várias produções que abordam algo nesse sentido, o mais novo filme Rebel Ridge segue linha similar.

No novo filme do streaming vermelhinho vamos acompanhar Terry Richmond um ex-fuzileiro. A trama gira em torno dele indo até uma cidade pequena retirar seu primo da prisão (pagando fiança). Contudo, essa simples história vira um tormento por causa de policiais corruptos e racistas.

Vale a pena?

Saulnier, diretor do novo file da Netflix “rebel ridge”, consegue criar uma tensão no ar desde os primeiros momentos do filme. Além de construir tecer uma crítica direta a famigerada “democracia e proteção” estadunidense. Consegue ainda tecer críticas sobre o sistema de confiscos de bens, que serve para alimentar uma máquina corrupta. Além disso, a trilha sonora e a fotografia do filme corroboram muito para toda estética de thriller e caos do filme.

Aaron Pierre incorpora muito bem nosso protagonista, com toda aura de ex-fuzileiro e de uma persona que não está só buscando uma simples vingança. Mas sim, combater algum tipo de mal maior. Todos os secundários do filme tem alguma participação relevante, até mesmo AnnaSophia Robb, por mais que não tenha sido aprofundada dentro da história, tem sua motivação e seus picos de protagonista.

Rebel Ridge é um filme muito bom para assistir a qualquer momento da semana e merece muito está no top 10 da Netflix. Por fim, NÃO ACABOU, TEM QUE ACABAR, EU QUERO FIM DA POLÍCIA MILITAR!

Trailer do filme

Ficha técnica

  • Título original: Rebel Ridge
  • Direção: Jeremy Saulnier
  • Roteiro: Jeremy Saulnier
  • Gênero: suspense, ação, policial
  • País: Estados Unidos
  • Duração: 131 minutos
  • Classificação: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.