A cerimônia do Oscar na última noite, coroou Oppenheimer como o grande filme do último ano. Entretanto, um dado curiosos pode ser notado. Os serviços de streaming foram esnobados na noite de ontem, com apenas uma vitória de filmes feitos diretamente para esses serviços. A Netflix foi quem evitou o esnobe total, pois conseguiu um troféu. Já a Apple saiu de mãos vazias, depois de receber um total de 32 indicações.
A Netflix conquistou sua única vitória com “A Maravilhosa História de Henry Sugar”, de Wes Anderson, uma adaptação de uma história de Roald Dahl, na categoria curta-metragem.
- ‘Pobres Criaturas’ ganha data oficial de lançamento no Star+
- Miss Potter – Uma jornada encantadora pelo mundo da imaginação!
- Atriz de Harry Potter da recado aos fãs: ”Superem isso, é um filme para crianças”
Ademais, o dado não deixa de ser curioso, pois em 2022 por exemplo, a Apple se tornou o primeiro serviço de streaming a conquistar o prêmio de Melhor Filme, com ‘Coda’. Este ano para se ter noção, a Netflix tinha 19 indicações, espalhadas por 11 filmes. Enquanto a Apple possuía 13.
Na totalidade, parece ter sido apenas um ano atípico para o streaming, mas é uma grande vitória do cinema na tela grande. E uma ano de redirecionamento nos investimentos desses serviços.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE